domingo, 20 de novembro de 2011

Canoagem - Maratona Anual Verde e Vida Itapocu - 19/11/11

Esta aventura começou a 25 anos atrás, quando os fundadores do CLUBE DE CANOAGEM KENTUCKY realizaram a travessia Jaraguá do Sul à Barra Velha descendo o Rio Itapocu que nasce em Corupá, de Bateiras em dois dias.
Isso da um percurso de de aproximadamente 90 kilometros. Com o passar do tempo e por vários motivos, o percurso foi diminuido para 60 Kilometros partindo de Guaramirim, porém continuando sendo o maior evento de canoagem do Brasil.
Tenho a honra de ter concluído minha 5° Maratona e o que eu mais quero na vida é ter forças para participar de todas. Entretanto, este ano o Clube decidiu inovar para trazer mais participantes e diminuiu o percurso e mudou o trajeto com saida no centro de Corupá, ficando em torno de 22 Km.





Então depois de reunir os participantes no Clube, partimos em dois ônibus e dois caminhões com os participantes e os caiaques de todos os tipos, botes infláveis e bateiras para Corupá onde já nos esperavam com uma farta mesa de frutas e sanduíches.











Às 14:00h  iniciou a descida, lembrando que é um passeio onde todos devem sair e chegar juntos, sem imprimir ritmo de competição. Nesse trecho o rio Itapocu possui várias corredeiras e a última da 1° etapa é embaixo da ponte de Nereu Ramos onde todos deveriam parar, reagrupar, reabastecer com água, frutas e sanduíches para encarrar a 2° metade do passeio.




Tudo correu bem, era o Perfect Day ensolarado e quando chegamos no clube às 6:15h, já tinha preparado uma Mega estrutura e um delicioso jantar.  Após a refeição iniciou a premiação e a entrega dos troféus e camisetas aos participantes. Ainda foi realizado sorteios de vários brindes.



Retornei para casa e dormi com a sensação do dever cumprido. Aqui de Joinville estavam presentes apenas Eu, um Casal muito simpático, o Sidnei (Meu cunhado também com 5 maratona nas costas) e seu filho Felipe, o Moacir (fechando suas 15 Maratonas) e seu filho Vini.
Quem quiser mais informações e fotos, só entrar no site: CANOKEN (Clube de Canoagem Kentucky).
No mais, espero você amigo leitor, ano que vem lá em Jaraguá do Sul!!
AQUELE ABRAÇO!  Abaixo relato da corrida de domingo 20/11/11 também em Jaraguá.

Um comentário:

  1. CYNTHIA CASSIA BEHNCKE22 de novembro de 2011 às 17:16

    PESSOAS,

    Que fotos lindas!

    Colorido incrível devido a quantidade de botes, caiaques e outros... mas, principalmente devido a satisfação que se vê no rosto de cada participante.

    Parabéns a todos, tanto para as pessoas que um dia idealizaram esta empreitada e a cumpriram com louvor, quanto aos organizadores e patrocinadores de hoje.

    Sobre os participantes do evento?
    Vocês são uma espécie de heróis para mim.
    Unir lazer, prazer e família, não é para qualquer um, não!!!

    CYNTHIA CASSIA BEHNCKE

    ResponderExcluir