domingo, 10 de julho de 2011

MONTE CRISTA 09.07.11

Com a ótima previsão do tempo para o final de semana, escolhi o Monte Crista para realizar o passeio semanal. Estava com muitas saudades deste Morro que considero simplesmente maravilhoso, tanto para quem quer acampar como fazer um bate-volta.
Iria sozinho, porém na sexta à tarde o Deni (grande corredor) decidiu participar também. Acordei às 4:50h (Estava muito frio) e peguei o Deni às 6:00h na casa dele (Boa Vista) e fomos de moto até Garuva.
O acesso é fácil ( aproximadamente 35 Km de Joinville ).  O estacionamento é na propriedade do Sr. Harry e custam R$10,00 para carro, R$5,00 moto e R$3,00 para atravessar a ponte pênsil.

A trilha é bem aberta e apesar de íngreme sempre bem cuidada pelo pessoal da Associação Joinvilense de Montanhismo. Quando começamos subir a trilha, na parte da Saboneteira, a bota do Deni descolou o solado. Utilizando o próprio cadarço ele deu uma volta por baixo e amarrou pelo pé. Passamos direto pela Clareira e a cachoeira Véu de Noiva e a bota foi incomodando assim até no Mirante onde paramos para ele conhecer e tirar fotos em cima da pedra. Foi lá que achamos alguns pedaços de corda e ele amarrou o sapato por inteiro.

Continuando na escadaria e passamos pela bica d’água e logo estávamos nas pedrasdo Homem Sentado, em seguida no Topo do Morro. Até lá foram 2’:18”h.
Lanchamos, tiramos fotos e contemplamos a linda vista e o Perfect Day.

Descemos pela parte de trás onde segue para os acampamentos e a Cachoeira e iniciamos a descida. Encontramos várias pessoas subindo e trocamos algumas idéias com um pessoal de Jaraguá do Sul. Até o estacionamento novamente, levamos 1’:55”h.
Não estávamos tentando chegar mais rápido que ninguém só que tínhamos compromisso à tarde. (Até porque  pelo que sei o recorde de subida é 1’:23”h).

Bom como já falei anteriormente, cada vez que chego lá em cima é como se fosse a primeira vez! A sensação é muito boa e a gente sabe que as coisas mudam muito de presa nessa vida, então para mim cada subida é uma vitória pessoal. Vejo meus filhos crescerem e a vida passando tão rápido, então não quero perder tempo pensando em o que  poderia ter feito. Se depender de mim, quero que isso que estou vivendo não seja só uma fase da minha vida e sim algo que esteja fazendo quando for velhinho. (Dentro do possível claro).
Desejo muitas felicidades a todos e  AQUELE ABRAÇO!

1. Olá meu amigo, quando pretendes subir o monte crista novamente?

Me avise pois quero ir junto com vocês e poderei também mostras alguns dos lugares que já fui para vocês.
    Mas não da pra fazer bate e volta no mesmo dia

Abraços e parabéns pelas fotos