domingo, 31 de julho de 2011

SÓ AS MELHORES 31.07.11

Bom, por um motivo ou outro, não foi possível fazer nenhuma aventura neste final de semana. (As coisas nem sempre saem como a gente gostaria).
Então preparei algumas fotos das nossas melhores aventuras já praticadas.
Obs: Lembrando que "O PIOR CAMINHO É NOSSA MELHOR AVENTURA!"

1 MARATONA ECOLOGICA ANUAL DE CANOAGEM 60Km 2010.



2 DESCIDA RIO CUBATÃO 2009.


3 REMADA AS ILHAS DE TAMBORETES 2010.

4 REMADA A ILHA DA PAZ NA ENSEADA 2010.


5 INCRÍVEL DESAFIO DO BOLDT (VIGORELLE À PRAIA DO FORTE). 2010



6 CAMINHADA ENTRE OS TREVOS DE ARAQUARI E JARAGÚA 35Km. 2009


7 SUBIDA NOTURNA AO MONTE CRISTA E RETORNO PELA MANHÃ À PÉ NA BR 101. 65Km 2010


8 PICO DO PARANÁ 2009.


9 CAMINHADA DO RIO BONITO AO CENTRO DE JOINVILLE. 2010

10 CAMINHADA PELOS TRILHOS DE SÃO BENTO DO SUL À CORUPÁ 40Km. 2010
7 HORAS




11 CAMINHADA PELOS TRILHOS DE SÃO FRANCISCO DO SUL À JOINVILLE 45 Km. 2010



12 DESAFIO DO MANÉCA 2. CAMPO ALEGRE IDA E VOLTA DE BARRA CIRCULAR. 2010



13 DESAFIO DO MANÉCA 3 DE BARRA CIRCULAR. OU INTER PRAIAS (BARRA VELHA-BARRA DO SUL-ERVINO-ENSEADA-SÃO FRANCISCO DO SUL) 2010 11 HORAS
                                   

14 JOINVILLE FLORIANÓPOLIS IDA E VOLTA 342km 17 HORAS. 2010


15 JOINVILLE CURITIBA E RETORNO POR GUARATUBA 321 Km 16 HORAS. 2010

segunda-feira, 25 de julho de 2011

CORUPÁ POR TRILHOS 23/07/11

O Grande Desafio Anual foi proposto e aceito por mim e o Cassiba. O objetivo era caminhar de Joinville até Corupá pelos trilhos com  aproximadamente 70Km. Como somos bons soldados, “Missão dada é missão cumprida”!
Desta vez recebemos apoio da PROCESS USINAGEM, que forneceu a hidratação com bebidas repositoras energéticas, suplementos alimentares em barras de proteínas e para adoçar a viagem, chocolates. ( Nosso muito obrigado e posso dizer que comemos tudo! )
Então vamos lá: Acordei às 2:50h da matina e 3:00h liguei ao Cassiano para confirmar a viagem ou partiríamos para o “Plano B”. Tudo Ok, combinamos de nos encontrar às 3:30h no terminal urbano do Nova Brasília, para deixarmos o carro e moto na casa do Geovane que fica ao lado.
Conseguimos iniciar a viagem exatamente dentro do cronograma pré estabelecido que seria às 4:00h. Entramos nos trilhos e na escuridão da noite com as lanternas, o céu estava limpo e estrelado, era a PERFECT NIGTH! Já no começo entra numa mata fechada por um longo percurso. Andar no escuro tem a vantagem de não se ver as retas intermináveis à frente.



Chegamos em Guaramirim 8:04h (Aproximadamente 35 Km) e ao contrário da previsão do tempo, fomos presenteados com um lindo dia ensolarado. Era o PERFECT DAY! Paramos na antiga estação ferroviária de Guaramirim para tirar fotos e seguirmos viagem rumo à próxima etapa.


 Chegamos em Jaraguá do Sul e paramos para reabastecer com sanduiches reforçados de queijo com presunto. Chegamos na estação ferroviária de Jaraguá às 10:10h e novamente tiramos fotos, a partir dali comecei a ouvir várias vezes a celebre frase: “QUEM TEVE ESTA BRILHANTE E MARAVILHOSA IDÉIA”



 Tudo bem, continuamos para a próxima etapa que era até Nereu Ramos onde chegamos e paramos também na antiga estação às 12:14h. Ali fizemos mais um lanche reforçado para aguentar o último trecho de aproximadamente 15 Km.


Com certeza este foi o mais sofrido, pois apareceram algumas dores no corpo e calos nos pés. Porém conseguimos fazer corridas leves (trote) para manter o cronograma. Para compensar, neste trecho tem a vista mais bonita pela natureza exuberante e os trilhos bem cuidados pela ALL.






Finalmente chegamos ao centro de Corupá na estação ferroviária quase 14:00h. Tiramos as fotos necessárias e fomos para a rodoviária esperar o ônibus para nossa volta que sairia às 15:45h. (Queriamos nossas Bikes lá para voltar pedalando e fechar o dia com chave de ouro) Sentamos no banco da praça e esperamos comendo bolinho de carne e tomando 2l de coca cola.
Já dentro do ônibus pudemos visualizar e analisar o percurso, é Longe prá Caramba!



  Só podemos dizer o seguinte: “SE CONTAR NINGUÉM ACREDITA!” Andar pelos trilhos uma distancia como esta é muito difícil, pois a pisada nunca é igual e a gente vai chutando pedras, passando de um lado para outro dos trilhos conforme os obstáculos do terrenos à frente.

 Ainda bem que o CASSIBA tá de volta Na tividade, porque uma equipe nunca vai ser vencedora com um competidor somente. O ser humano nasceu para correr, seja de à pé, bike ou caiaque e para o incansável Cassiano eu digo: Quem nasceu prá ser Rei nunca perde a Majestade. Essa vontade de estar sempre se superando corre nas veias de quem gosta desse tipo de aventura.

Aos nossos amigos corredores Deni, Delcio, Geovane e Jovani que gostariam de participar mas não puderam, oportunidades não vão faltar, pois somos todos  Homens DE TRILHO, passando por cima dos obstáculos do percurso da vida!   
Cassiba, já marcou a próxima? AQUELE ABRAÇO A TODOS!