Gente quanta coisa nova nesse ano!
Parceria de Bike nova do Henrique e muitas parcerias dos bons e velhos amigos também.
A bike me levou muito mais longe e lugares que a muitos anos eu sonhava.
Infelizmente não pude ir em nehum Audax Floripa e nem Ultra Biker Vale Europeu...
Mas os principais foram: Madre Paulina 300km duas vezes.
Depois de 10 anos fiz bate volta novamente para Florianópolis 340km
Também depois de 10 anos consegui ir para Curitiba bate volta no Jardim Botânico 365km.
Essas e muitas outras pedaladas épicas na parceria do Hemrique e Jeferson.
Também na parceria do Jefo uma vez remada bate volta 30km no Centro Histórico de São Francisco do Sul e uma vez sozinho na escuridão da madrugada.
Corridas de rua foram poucas somente cinco provas durante o ano todo, mas todas classificado com troféu na minha faixa etária.
E como Staff entregando água na corrida do Aeroporto, do Condor e Life run no Parque Perinni
Montanhismo e trail running fiz Staff Fecha Trilha na Jaraguá Sky e Perdidos Maraton 50k
Participei da Strong Trail com patrocínio do próprio dono da prova Anderson Barbacovi e fui muito bem obrigado!
Também fiz Staff Fecha Trilha nas corridas de obstáculos Strong Race noturna e diurna, assim como Staff.
Entrei na fila de espera para ser Fecha Trilha na prova da Mons Trail em Nova Trento mas cansei de esperar e aceitei convite do Davison e Marcelo para participar do Desafio no Itinga do grupo de corridas Corre Araquari.
A corrida consistia em fazer 21km fracionado como quisesse ou no dia marcado para presencial e essa distância de forma única percorrendo um belo e bem projetado percurso misturando asfalto, estradão e trilhas até o local inicial novamente onde todos eram aguardados com muita festa, mesa de frutas, medalha e chopp pra quem gosta.
Fiz muitos treinos longos com o bom e velho amigo Marcos Miranda tanto pela rua quanto por trilhas, praias e no Morro Araçatuba PR, só não conseguimos ir no nosso amado Monte Crista. Mas já combinamos para subir assim que houver uma oportunidade.
Ultramaratona do Piraí 50k conclui minha quarta participação com Miranda e Cassiba, infelizmente os organizadores jogaram a toalha e esta foi a última deste evento...
Falando em ultra, fui correndo com Edsandro da estação Ferroviaria de Joinville até a Estação Ferroviaria do Rio Vermelho em São Bento do Sul fechando mais de 100km pelo trilho.
No mesmo dia combinamos de logo fazer o trajeto inverso, mas devido a compromissos do amigo acabou o ano e não fizemos, provavelmente essa vai ser mais uma daquelas aventuras que fica esperando por anos para ser concluída hehe
Conclusão: mesmo sem muita verba disponível para me inscrever em eventos que gostaria muito, consegui passar mais um ano da minha vida fazendo muitas atividades que Amo!
Inclusive foi o melhor ano de todos os tempos na corrida, bati meu Recorde Pessoal de distância num único ano.
Na bike também foi o ano que mais pedalei depois de 9 anos. Foram quase 5.000km, faltou muito pouco pra fechar, mas pra mim que praticamente não pedalo durante a semana está BÓTIMO! ( Mais que bom, melhor que ótimo ) hahahaha
Não sou mais nenhum garotinho, pois no próximo ano estarei indo para o 5.4 turbinado de fábrica! Mas é ali em meio a natureza ou no acostamento do asfalto que me sinto pleno fazendo o que me faz bem e faz me sentir vivo de verdade, pois é naquele momento fazendo força ou exausto com corpo fadigado que sei que sou capaz de concluir qualquer objetivo que me proponho a fazer.
Lembrando que se eu entro num desafio é porque faço isso a muitos anos e conheço muito bem meu corpo.
E claro que a partir do momento que iniciamos uma jornada, já não estamos mais no controle da situação, pois daí já são muitas outras variáveis no processo assim como tipo de terreno, os intempéries da natureza, as pessoas desconhecidas pelo caminho e veículos de todos os tipos que interferem diretamente neste circuito maluco que muitos chamam de Riscos!
Porém não gosto de pensar desta forma e sim que estou fazendo algo de bom para mim e para minhas memórias quando eu não tiver mais forças para realizar tudo isso.
Então é isso pessoal!
Agradecer a Deus por me dar essa disposição e força de vontade para conseguir sair do porto seguro e cômodo da minha casa e encarar horas e horas, dia e noite em cima da bike, correndo ou caminhando e principalmente por permitir retornar pro meu lar sã e salvo com a mesma saúde que parti.
A gente se encontra ano que vem pelas estradas da Vida ou por aqui para quem quiser apenas fazer uma leitura dinâmica das aventuras.
AQUELE ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA!!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário