domingo, 10 de setembro de 2023

Pico Garuva ao Monte Crista 06/08/23

Mais um convite do Miranda para irmos no Monte Crista.

Desta vez para travessia Pico Garuva até o Crista.

O Luiz gostou da idéia e mesmo tendo corrido 30km sábado pela manhã confirmou sua presença.

O Anderson e o Rodrigo também estavam cheios de vontade para subir a montanha.

Então combinamos encontro no Ridnik às 4:30. Ali chegou também um amigo do Miranda o Tiago.

Partimos, o Anderson e Rodrigo tocaram direto pro Crista e nós fomos de carona com Miranda até na Prefeitura de Garuva deixar o carro para encarar o Implacável Pico Garuva.

Chegamos no meio do caminho, no falso cume e fomos privilegiados com o maravilhoso amanhecer que só se tem na montanha.

Tiramos as fotos da paisagem linda, respiramos um pouco e continuamos a jornada pois são mais aproximadamente 2km até o topo.

Finalmente chegamos e paramos para admirar a natureza que nos presenteou com este dia esplêndido e sem vento lá em cima.

Passamos pelo topo do Garuvão e seguimos caminho rumo ao Crista.
No topo do morro da Igrejinha cruzamos com o Anderson e o Rodrigo que faziam a travessia ao contrário.
Os dois estavam numa corrida ferrada pra ver quem chegava primeiro lá em baixo em Garuva hehe

Continuamos a nossa travessia e logo passamos pela cachoeira Cabeluda onde os companheiros desceram até lá pra conhecer e registrar.
Eu fiquei lá em cima esperando e descansando.
Depois chegamos no topo do Monte Crista e descemos a parte final do passeio pela famosa trilha da Saboneteira.

Logo chegamos no estacionamento do Crista, nos trocamos e partimos para casa satisfeitos com o Perfect Day nas montanhas.
As 12':30" estava em casa feliz da vida depois de percorrer os 23km da travessia.
Até a Próxima e Aquele Abraço!!!