domingo, 5 de setembro de 2021

Volta a Ilha 22/08/21

Tenho uns amigos que dizem que se não tiver altimetria (serra) pelo caminho nem pedalam... eu sou da lei do menor esforço, então não faço questão nenhuma de morros kkk prefiro um pedal mais longo.

 Acordei às 3':30" de domingo pra tentar sair pontualmente às 4 da manhã. 

Fiquei me enrolando lá fora e só parti realmente 4:20h.

A noite estava com clima ótimo pra pedalar, mesmo com uma garoazinha no início. 

A rodovia estava bem tranquila com pouquíssimo movimento.

Mesmo sem pedalar muito forte cheguei bem rápido na entrada da estrada geral do Ervino.

Essa estrada tem algumas partes com iluminação, mas eu gostava mesmo quando ficava totalmente escuro para me guiar somente com meu farol.

As vezes até apagava um pouco para curtir o breu da noite...

Ia olhando o facho do meu farol e isso iluminava meu cérebro com as milhares de lembranças das noites que já passei pedalando sozinho ou com muitos amigos.

Isso trás uma paz de espírito e abre meu coração aventureiro já imaginando novas rotas e aventuras...

Porém o objetivo era chegar na praia do Ervino antes de amanhecer para ver o sol surgir no horizonte. 

Então com 1:40, pontualmente 6h cheguei na beira da praia e ainda estava totalmente escuro.

Aproveitei para ir adiantando o trecho de 20km da praia Grande até a Prainha na Enseada. 

Imaginei que logo teria as ilhas dos Tamboretes de fundo para minha foto do Sol.

Passei delas e logo começou clarear, mas nada do Sol kkk

Continuei pedalando e a estrada foi ficando pior com muita areia fofa, do jeitinho que ela tem que ser, afinal é pra isso que a gente tá ali hehe

Logo cheguei na Prainha e nada do Sol, o dia continuava nublado e um pouco frio.





Tirei uma foto e parti para o final da praia do Itaguaçu, onde parei 10 minutos para comer um pão e tomar um gatorade.
Continuei a viagem e passei pela praia do Paulas, depois no centro histórico de São Francisco do Sul, a qual é a 3º cidade mais antiga do Brasil.



Depois toquei para conhecer o Ferry boat na estrada da Laranjeiras.
Fui até lá e voltei um pouco para também conhecer a estrada que liga ali até na BR 280 pouco antes do Morro da Palha.
São quase 10km de estradão muito agradável para pedalar.
Agora são só aproximadamente 35km até em casa.
Com 7 horas de passeio, cheguei em casa muito feliz por pedalar 142km.
Agradeço a Deus e Até a Próxima e Aquele Abraço!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário