Foram meses de treinos constantes, porém não tão intensos como deveriam ser, mas foram muitos de 21km e no final alguns de 32k.
O tempo até aqui foi longo e muitas coisas aconteceram, mas continuei sozinho nos treinos sempre acordando 5h de domingo para fazer os longões, sem me importar se estava chovendo, frio, calor, cansado do serviço ou tudo junto como algumas vezes hehe
O grande dia finalmente estava chegando e no sábado de manhã o Cassiba ja foi pra Capital com a família e retirou nossos kits.
Eu e o Deni e a Mariza claro, decidimos fazer como em todas as outras Maratonas, acordar 2 da matina e partir 3 horas para outra cidade.
Chegamos em Floripa, procuramos um lugar para deixar o carro ( não foi muito facíl ) e saímos para encontrar o Cassiba, foi um pouco complicado achar ele no meio de 10 mil pessoas kkk mas com ajuda do celular encontramos e já estava quase na hora da minha largada 6':10", então só deu tempo de colocar o chip com o numero de peito e ir pra fila kkk
Desta vez nem deu tempo pra se emocionar lembrando de tudo que passei pra estar ali naquele momento único, que sempre sonhei em realizar a Maratona de Floripa...
Mas poucos minutos antes a largada entrou uma figura conhecida por todos... O famoso Gustavão do Programa Fôlego e sua parceira Dra. Lu!!!
Todos queriam tirar uma foto com esse atleta conhecido no Brasil todo e fora do país também.
Fiquei meio assim, será que é ou não é ele.. fui lá perguntar e era ele mesmo, quando estiquei minha mão pra cumprimentar ele já me deu um abraço como se fosse meu amigo a anos!
Que cara humilde e bacana! Mesmo estando em cima da hora da largada...
Valeu Gustavo, foi uma honra te conhecer e poder participar de uma prova perto de você! Sim poque claro que corre muito esse cara e estava sempre bem na minha frente hehe
O dia estava amanhecendo, faziam 13ºC e as nuvens encobriam o Sol. Ou seja, clima perfeito pra várias horas correndo kkk
A largada foi tranquila, sempre controlando o ritmo e respiração. Primeiro passar pela ponte em direção a São José, volta para Ilha novamente e agora são vários Kms pela beira mar Sul.
O trajeto deste ano mudou bastante e vou contar uma coisa... quem falou que aqui é só plano ta muito enganado! Kkk
São muitas subidinhas, sobe e desce a ponte Colombo Sales 2x, muitos elevados kkk claro que muitas retas, planos e a vista maravilhosa da Ilha da Magia!
A organização da prova estava impecável, ruas fechadas, balizadas, hidratação e tudo mais que um corredor precisa pelo caminho, conforme descrito.
Voltando do Sul, a subida do túnel novamente começou a me cansar e aos 25 km encontrava gente dando uma caminhada e alguns deitados no chão sendo massageados por amigos...
Quando chegamos no 28km já estavamos quase passando ao lado da largada na beira Mar Norte.
Minha intensão era chegar bem aos 30k e depois ver o que fazer kkk
E foi o que aconteceu, consegui manter a média aproximada em 4:40 até os 30k, depois cansei e fiquei pelos 5:15...
O próximo retorno era na UFSC, ou seja, longe pra caramba, cada reta interminável que judiava agora com o Sol junto.
Cheguei no retorno e agora era só voltar aproximadamente 10km kkkk o cansaço e as dores no pé e no corpo bateram de vez, mas jamais iria caminhar ou desistir naquela altura do campeonato!
Uns 4k mais pra frente comecei a sentir início de cãimbras nas pernas, mas não dei espaço pra elas.
Quando faltavam mais ou menos 4Km pra chegada, o Deni veio lá me buscar pra me puxar até o fim.
2k antes de chegar foi doendo cada vez mais, ainda bem que o Deni tava ali do meu lado me dando forças e no último kilometro consegui acelerar um pouquinho devida condição precária, mas ainda ultrapassei uma meia duzia de corredores, com o apoio do Cassiba na reta final também, pois ele recém tinha terminado sua prova de 21Km.
Meu Deus... cruzei a linha de chegada moído e acabado!!!
Esta foi minha 4º Maratona e a mais sofrida kkk
Mas consegui cumprir meu objetivo que era fazer abaixo de 3":30"... consegui em 3":28".
Também foi a mais comemorada pois outro objetivo que tenho é sempre baixar o tempo das provas anteriores.
Ao receber a medalha e sair do funi é a hora da emoção tomar conta... momento de sentir que todo esforço não foi em vão! Sensação única...
Agradeço a Deus e aos meus amigos de longa data em corridas Sr. Cassiba e Odenir famoso Deni e claro ao nosso fiel patrocinador Clube Esportivo Kavo pelo apoio sempre nestes quase 10 anos de corridas juntos.
Mais um sonho realizado que vai ficar na minha memória e no coração para lembrar nos momentos de incertezas que sempre podemos chegar onde queremos!!!
Até a próxima e Aquele Abraço!!!