domingo, 26 de agosto de 2018

Monte Crista 25/08/18

O Thiaguinho e o Hocktor estão com sede de montanhas! Então falaram com o cara certo hehe, pois a minha nunca acaba!!!
No início da semana ele ja enviou cronograma e todos envolvidos aceitaram.
Porém a chuva apareceu no meio da semana e a previsão continuava molhada para o final de semana... ixiii muitos deram pra trás mas os dois la do começo estavam determinados e nenhuma condição climatica os fariam desistir... se eles não desistem, não vai ser eu que vou abortar kkkk
Final da tarde de sexta a chuva chegou pra mostrar quem manda com vento e relampagos!
Quando levantei às 3:40 de sábado, podia ver a bela Lua e uma ou outra estrela. Chegamos la na base do morro, olhamos o nível do rio e às 5:30 estavamos com água pelo joelho atravessando para seguir a trilha, até porque ninguém ficou perdendo tempo no escuro pra tentar pular nas pedras.

Na metade da saboneteira pudemos ver o céu cada vez mais limpo com um forte vento.
Os amigos se saíram muito bem e aproximadamente em 2':30" chegamos ao cume.
O encanto deles era notório e o meu também, pois Amo este lugar e como sempre digo, cada subida e chegada no topo é diferente da outra para mim!
Lá em cima o vento estava tão forte que não dava para subir nas pedras para tirar fotos e muito menos levantar o celular sem ser carregado kkk posso dizer que nunca tinha visto isso, ainda bem que tinha um lindo Sol.

Fizemos muitas fotos, procuramos um lugarzinho com menos vento para sentar e fazer o merecido lanchinho.
Tudo pronto é hora de descer, mas antes foi cogitado idéia de conhecer a cachoeira Cabeluda mais a frente, mas o cronograma previa retorno para meio dia em casa de banho tomado, então essa parte ficou para a próxima visita.

A descida claro que foi rapido, mas com cuidado e tranquilidade também.
Passamos no Mirante perto da gruta da água, pois na subida não fomos ali.
Os amigos ainda foram conhecer a cachoeira Véu da Noiva logo abaixo da Clareira, enquanto eu fiquei sentado esperando kkk (lei do menor esforço).

Encontramos apenas um grupo de 3 pessoas subindo pouco antes da Saboneteira.
Chegamos ao ponto final e realmente não havia mais ninguém por ali. O Thiago queria tomar uma coca cola geladinha, mas nem a quitandinha do seu Hary estava aberta.
Então embarcamos no carro do Tiagera e partimos pra casa!
Chegamos em casa passava das 12:30, mas sem problemas, pois ninguém estava com muita pressa de chegar.
Agradeço a companhia dos dois amigos e digo mais uma vez que gostei da força de vontade e coragem deles em não desistir e encarar uma trilha longa dessas Perfect Day!
Até a próxima e Aquele Abraço!!!