domingo, 24 de junho de 2018

Remada básica na Vigorelli 24/06/18

Combinei durante a semana com o Vilson Boldt e o Marcus para esticar um pouco os braços e treinar um pouco para os próximos objetivos de caiaque.
Então as 3h da matina de domingo levantei da cama e fui para o ponto de encontro de sempre.
A noite estava fria e um tanto úmida com muita serração.
Deixei o carro no Boldt e nos encontramos com o Marcus na beira da água para sua estréia na canoagem.
Depois que começamos a remar (quase 5h) o frio passou mas não dava pra ver um palmo na frente do nariz!
Ficamos por lá nos guiando pelas estrelas e de vez em quando no trajeto pelo Strava. Depois que amanheceu conseguimos enxergar que estávamos próximos do mangue e atolados no lodo kkk a maré vazando dificultava mais o desatolamento, mas eu e o Marcus com caiaques individual e mais leves conseguimos deslizar enfiando os remos no lodo.
Já o Boldt e o filho dele no caiaque duplo maior e mais pesado tiveram que literalmente mergulhar na lama kkk
Depois disso iniciamos o retorno para o ponto de partida pois o tempo estava fechando pra valer e ficando cada vez mais frio.
As 9 horas já estava em casa mas somente as 10h de banho tomado depois de lavar caiaque, carro, roupa e todos equipamentos e apetrechos utilizados.
Agradeço ao Boldt pela brilhante ideia e o Jeison e Marcus pela companhia nessa maravilhosa manhã cinzenta hehe.
Até a próxima e aquele abraço
















sábado, 23 de junho de 2018

Morro do Santo Anjo e Morro da Antena Guaramirim 23/06/18

Estamos nos dedicando as caminhadas de apreciação e contato direto com a natureza.
Então fomos conhecer dois lugares novos de uma só vez. De carro até o início das montanhas fica rápido e confesso até bem fácil de subir hehe
A muitos anos espero para conhecer o Morro do Santo Anjo em Massaranduba e hoje tive a oportunidade com os amigos, o que é muito mais legal.











Sempre quando pedalava de noite e passava na Rodovia do Arroz lá perto da BR280 olhava para o lado e via uma luz no alto do morro.
Claro que também queria um dia ir até lá. Aproveitando que estavamos ali perto e com vontade de exploração, pesquisamos em vários lugares a rota para tal local.
Não foi fácil, mas achamos alguns posts na internet e num site a trilha já gravada. 
Chegamos no local marcado e de acordo com as histórias históricas o morro é cercado de causos e as pessoas não curtem muito forasteiros.
Mesmo assim procuramos outros caminhos alternativos e guiados pelo gps acabamos conseguindo nos guiar ao encontro com a antiga rota demarcada.
Realmente não foi nada fácil e não recomendo novas tentativas, pois além de todos os conta tempos a trilha é muito fechada, acidentada e muito íngrime.
Até a próxima e Aquele Abraço! 







segunda-feira, 11 de junho de 2018

Pedra da Tartaruga e Pico do Bradador 09/06/18

Fui convidado em cima da hora pelo Sid para acompanhar seu grupo num bate volta na Pedra da Tartaruga via Vale Encantando.
Para isto às 4h estavamos reunidos na casa dele e seguimos em direção a Serra de Curitiba e depois em direção à Tijucas do Sul.
A caminhada propriamente dita iniciou la em cima no Alto Quiriri pertinho da Fazenda.
Fomos até a Pedra da Tartaruga onde 4 montanhistas do grupo ficaram para acampar e nós em 3 voltamos e aproveitamos para conhecer as antenas do Pico do Bradador nas proximidades.
Foi muito Top e às 19h já estava em casa novamente.
Agradeço a todos e Até a próxima e Aquele Abraço!