segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Reflexão de Fim de Ano

Mais um ano que acaba, mais um ano que se inicia e eu estou mais do que nunca firme no propósito de continuar com minhas aventuras!
Este ano perdi muitos amigos, ganhei o Diego e permaneço com o Mestre Cassiba...Não sei até quando também... hahaha
O Sidoca nem conta, pois além de amigo é da família e sempre tivemos nossos altos e baixos, pois o negócio dele é mais profissa e fica difícil acompanhar. hehe



Cada dia que passa, vou envelhecendo e entendendo mais as pessoas e a mim mesmo. Claro que não sou fácil e sempre espero demais das pessoas, mas acho que todos esperam também... rsrs
Reconheço minhas falhas e fraquezas, mas também conheço meu potencial. Afinal, ninguém é igual a ninguém e são essas diferenças que fazem as pessoas especiais, cada um no seu pedaço de mundo, cada um no seu melhor espírito buscando a superação e o mais importante que é a Felicidade.



Graças a Deus, entre trancos e barrancos, pensando várias vezes em parar com tudo isso, CONSEGUI cumprir Todos objetivos traçados para 2016!!! Realmente não foi fácil, visto que eram atividades diferentes umas das outras. Na Bike, Montanhismo que estava devendo do ano passado ainda e principalmente pela conquista da minha 2º Maratona 42Km em Curitiba.
Com tudo isso ainda estive mais presente em casa com a família do que em qualquer outros anos...Kkkk inclusive continuo comprometido e a disposição 100% com a minha empresa que completei 20 anos de serviço.



Para o próximo ano todas as metas devem ser dobradas! hahaha
Continuo Motivado para seguir em frente e se a vida quiser me brecar, vou ter bastante história pra contar e muitas bikes e caiaques para pendurar de enfeite na parede! hahaha



Gosto de criar minhas proorias estrategias para conquistar meus desafios, não quero mudar nada em questão de alimentação ou treinos especificos.
E mais importante é continuar com a convicção de ser apenas um atleta amador, sem pretenção de competição sendo em provas ou pessoas.
Me considero atleta (amador claro) de resistencia e atividades de longa duração. Claro que em certos casos a velocidade é bem vida para melhorar a média e brincar com alguns que acham isso muito importante... Kkkk

Bom, acho que é só isso para o momento... Vou ficando por aqui e quem sabe nos encontramos pelo playground.

Até a próxima e Aquele Abraço!!!


segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Itajaí e afins 18/12/16

Este passeio deveria ter sido feito na semana passada, mas devido clima de chuvas, foi transferido para hoje. Porém no sabado também amanheceu chovendo e combinamos para o domingo cedo, que também estava chuviscando...
Decidimos esperar para ver se a tarde melhorava, e foi o que aconteceu.



Cheguei na casa do Diego em Barra Velha às 14:40h e fiquei esperando ele acordar...hahaha
Logo ele veio e às 15:10 partimos pela BR101 até Itajaí, pois ficaria um pouco tarde ir até Balneario Camboriu.








Fomos num ritmo confortavel lutando com o vento e o Sol que despertou contudo.
Logo estavamos na entrada de Itajaí e decidimos passear pela cidade e atravessar o Rio Itajaí-Açu pela balsa.













 Antes paramos no posto de gasolina para lanchar e hidratar. Depois continuamos a volta pelas praias de Navegantes, Penha, Piçarras e Itajuba.
Antes de sair de Piçarras fizemos uma parada de emergencia no mercado para comprar água e tomar um energético.
Logo chegamos em Barra Velha e fui na casa do Diego tomar uma água geladinha e conversar mais um pouco. Em seguida botei o pé na estrada para voltar para Joinville onde cheguei pouco antes das 21h com 169,8Km rodados. Esperava fazer uns 200, mas tá muito bom pra quem tá voltando agora de uns meses parado com esse esporte.
Valeu Diegito pela companhia e vamos tocar pra frente pois Amamos muito tudo isso!!!
Até a próxima e Aquele Abraço!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Maratona de Curitiba 42K - 20/11/16

Mais um sonho realizado!
Vou fazer um resumão, pois não estou muito a fim de escrever...kkkk inclusive quem tiver interesse me avisa que conto todos os detalhes pessoalmente.



Acordei 2:20h de domingo às 3:10h peguei o carro coloquei o pé na estrada sozinho rumo à Curitiba.
Cheguei lá pouco antes das 5 da matina e dormi mais um pouco no carro até 6:20h quando Cassiba veio do hotel ali de perto. Logo encontramos a Silviane que também já estava lá na casa da mãe dela.
Às 7:15h foi dada largada e desta vez vim focado no objetivo de fazer a prova em 3':30", sem carregar nenhum peso nem maquina fotografica como em outrora.
Até os 30 Km foi relativamente fácil e consegui entender o que é o grande desafio de correr em Curitiba... a altimetria acumulada é pouca e as subidas são pouco ingrímes, porém são constantes e muito longas, com 1Km,  1,5Km e até uma de 2Km!!!! Parece que sobe um morrinho e no topo em vez de descer já começa outro!!! Hahahaha que Pira meirmão!
Depois dos 34km baixei ainda mais o ritmo e não conseguia esticar nada... assim foi até o final que cruzei a linha de chegada, peguei a medalha e hidratação, entrei no carro e como sempre digo: vim somente para isso, está feito então não tenho mais nada para fazer aqui e vou embora, pois se fosse pra vir passear e almoçar em churrascaria teria trazido a família! hahaha
Então às 13:30h já estava no aconchego do meu lar em Joinville novamente! 





Considerações finais: 
foram muitos treinos, muita dedicação minha e do meu parceiro de empreitada, meu professor e Ídolo Cassiba.
Graças aos nossos esforços e a nossa própria força motriz, as pernas, CONSEGUIMOS!!!
Com todas dificuldades da prova, ainda consegui baixar em 20 minutos o tempo que tinha feito ano passado. Tempo geral e oficial de prova: 3':37"07.

Agradecimentos: 
Clube Esportivo KaVo pelo patrocinio
Cassiba pela companhia desde o ínicio do ano pensando neste objetivo e Suplementação.
Priscila pelos equipamentos.
Marisa esposa do Deni pela confecção da camiseta sob medida.
Principalmente:
Deus por cuidar de mim e manter minha força de vontade em alta sempre.
Até a próxima e Aquele Abraço!!!



sábado, 30 de julho de 2016

Morro Pelado 30/07/16

Hoje partimos para as montanhas aqui no nosso quintal de casa! O Morro Pelado é bem perto, só subir a Serra Tia Chica de carro e caminhar 5,5 kilometros na mata.
Porém é uma trilha pouco frequentada e esta sempre meio fechada com vários caminhos de caçadores e ladrões de palmito.
Pedi para o Jefo me acompanhar e o cara simplesmente fez 10 vezes melhor! Organizou o evento, convidou os amigos do mato, mandou a rota pra todos e se comprometeu em buscar e levar todos para casa com seu carro!!! Caraca que bicho louco...Kkkk afinal cada um mora em canto da cidade...
Bom então às 5:15h a carona passou aqui e depois na casa do Fabinho, Cabelo e Flavio.
Começamos a caminhar antes do dia raiar e logo já estavamos na trilha do objetivo.




Logo encontramos a bifurcação que teriamos que descer à esquerda, mesmo que continuando reto estava mais aberto e apresentavel para os montanhistas de plantão...Kkk
Realmente a trilha é pouco usada por montanhistas e em alguns pontos fica meio confusa ao atravessar o rio várias vezes, mas tendo um guia ou um bom gps nas mãos fica sossegado. 
O local é lindo, com a natureza exuberante em sua mata fechada de grandes árvores. Porém em dias úmidos como hoje, se torna bem molhada, pelas folhas e terreno encharcado com vários pontos de banhados...hahaha teve gente que quase perdeu o tenis por ali! Kkkk





 

O Jefo ia sempre na frente assegurando nossa rota correta. Mesmo com previsão de tempo nublado e frio, o Sol veio nos aquecer e acompanhar também. Que bom!
A trilha vai se mantendo com pequenos sobe e desce, até certo ponto pois não precisa subir muita altitude, visto que já estavamos no alto da Serra, então só na última parte é que subiriamos aproximadamente 400m direto.
E finalmente demos de cara com a pedra gigante! Agora era só apresentar o ponto de acampamento em baixo da pedra para os amigos e voltar para circundar a pedra até a fenda 
maldita para subir até o topo.
Ali na fenda o bagulho fica nervoso! É bem ingrime e tem muitas raízes e pedras pra agarrar e bons escorregões são   comum. É quase uma escalada mesmo, mas algum bom Samaritano colocou umas cordas nas partes mais difíceis.



Pode começar a se agarrar!!!kkk






Chegamos lá no Topo e todos estavam muito contentes e entusiasmados. Cada um ia para um lado para fotografar e conhecer o pequeno cume e poucos pontos de visão.
Fiquei desesperado quando o Fabinho esticou o dedo e perguntou o que era aquele bichinho... era um carrapato na ponta do dedo e quando olhei para o meu braço já tinha um e na orelha tinha outro!!! Ixiiii prá mim acabou a diversão, tenho dois cachorros peludos em casa e não posso de maneira alguma chegar com essas pragas!!! Em outra ocasião anos atrás e outro Morro, levei uns desses para casa na minha roupa e precisei de alguns meses para erradicar esses malditos que faziam ninho nas britas e nos cães...


Castelo dos Bugres






Jurapê


Então tá, fizemos o lanche rápido e em pé mesmo, pois não deixei ninguém sentar no chão para não pegar mais carrapatos, mas todos já tinham algum no corpo também...hahaha 
"E tem gente que não gosta"! Eu particularmente Odeio!!! Os amigos diziam que um bichinho tão pequeno não pode fazer mal pra ninguém...é??? deixa ele chupar um pouco de sangue prá ver como cresce rápido e procria essa maldição! kkkk
Bom então vamos descer pelo mesmo caminho que subimos, ainda bem que a descida foi muito mais rápida apesar da dificuldade do terreno.




Não vão atolar o pé na lama! kkk




Bifurcação


Castelo dos Bugres

Morro Pelado



Chegamos na Rodovia da Serra Tia Chica



A descida foi rápida, porém cansativa, depois descobrimos por que ninguém quer ir lá...

1- Trilha com muita lama 
2- muitos pequenos obstaculos na trilha e banhados
3- a última parte de subir ao topo pela pedra é nível Hard 
4- Malditos carrapatos

Bom, aproximadamente 12:30 estavamos dentro do carro descendo a Serra. 
Jefo fez a via sacra novamente e eu fui o último da entrega. 
Nessa aventura o Jefo se superou e só posso agradecer do fundo do meu coração por tudo que fez e ter nos levado e voltado com segurança desta Montanha tão misteriosa.
Agradeço também ao Fabiano, Flavio e Cabelo por participarem desta jornada.
Até a próxima e Aquele Abraço!!!