sábado, 19 de setembro de 2015

INCRÍVEL DESAFIO DO BOLDT 5 - 19/09/15

Todos prontos para mais uma edição do Incrível Desafio do Boldt, e nesta 5º vez iriamos somente em dois caiaques duplos com os seguintes participantes:
Vilson Boldt e Cassiano - Jeferson e Manoel.
Porém dois dias antes o Sr. Cassiano vulgo Cassiba fez o que ninguém esperava... "Aborta"...
Puxa e agora? Então o Jeison filho do Boldt se prontificou a preencher essa vaga. 
Mais um porém do destino e surpresa para nós quando chegamos na sua casa às 3:50h da matina, foi que o Jeison também "Aborta"!!! Hahahaha


O Vilson não deixou se abater com as baixas em sua embarcação e resolveu dar uma de Macho e remar seu caiaque duplo bem pesado sozinho até o destino! 
Uauuu essa eu quero ver ele aguentar, imaginei e falei na cara dele! Kkkk
Então às 4:45h já estavamos zarpando da Vigorelli. O céu estava estrelado e o clima super agradavel.
Mas quando amanheceu a serração continuava fechada, impossibilitando de visualizar o trajeto a poucos metros a frente...



Nosso rendimento era maior claro e depois de 2 horas de remo, em meio ao nevoeiro quando esperavamos pelo Vilson, esse louco simplesmente virou a direção do caiaque e saiu remando forte!
Ficamos olhando, chamando e apitando mas ele estava distante e com fones de ouvido. Quando percebemos que ele acabaria se perdendo no meio da serração, saimos rápido atrás dele!
Levamos algum tempo para alcança-lo e informar que estava indo prá direção errada... Neste momento ficamos preocupados com a direção correta, mas nos tranquilizamos quando o Jefo conferiu a rota no seu GPS...


Continuamos margeando a costa da Vila da Glória para evitar surpresas e às 7:30h avistamos e aportamos na nossa ilha predileta para o lanche e descanso de sempre.






Logo partimos e o desafio agora é atravessar o canal dos navios perto do porto de São Francisco.
Realmente foi outro momento tenso, pois não era possível enxergar as boias de indicação do canal, muito menos qualquer navio se aproximando...
Depois de remar por vários minutos sem ver nada, o Jefo fez uma consulta de emergencia no GPS para alinharmos a rota. 
Na foto abaixo encontramos uma boia, mas não sabiamos se era do inicio ou fim do canal, mas quando nos aproximamos da Praia do Paulas, conseguimos enxergar o vulto do navio da Norsul que fica sempre ancorado por ali, então respiramos aliviados por estar fora do canal e na direção certa.




Alguns bons minutos depois chegamos na Praia do Capri e fizemos uma parada de emergencia para descansar e hidratar.





 Agora falta pouco para chegar na Praia do Forte, mais ou menos 1 hora...
O Boldt bravamente remava seu Petroleiro sem reclamar, mas era nítido a tremenda força que precisava fazer para botar aquele Torpedeiro carregado em movimento!!! Hahahaha tem louco prá tudo nesse mundo! Um dia ele vem num caiaque individual rebocando outro, outro dia vem de caiaque duplo sozinho...Kkkkk
Na próxima o que será que ele vai inventar prá alegrar a galera??? hehe




Ao avistar nosso destino, todo cansaço vai embora e o Vilson arriscou um standap até o finalzinho...
Barcos aportados, sorriso no rosto, mais um Desafio concluído e registrado no currículo!
Foto oficial em meio ao nevoeiro que não nos abandona, agora é só esperar pelo Ivan nosso maravilhoso apoio terrestre!






Na casa do Boldt preparamos as bikes para o retorno enquanto a Graça preparava o delicioso almoço.
Logo estava pronto e comemos que nem cachorro sem dono e já pegamos as bikes para ir para casa.
Nos despedimos de todos e agradecemos por tudo de bom nesta casa sempre hospitaleira com esses viajantes malucos!





O retorno foi agraciado com o Sol que resolveu dar o ar da sua presença.
O ritmo foi do jeito que dava para adiantar a chegada em casa.



O acostamento da BR280 é péssimo desde São Francisco até Joinville e logo depois do Colégio Agrícola o Jefo conseguiu furar o pneu traseiro. Mas tudo bem, ninguém tem tanta pressa assim, então caminhamos até o ponto de onibus próximo e realizamos a troca com bastante calma.


Depois de tudo pronto o Jefo descobriu que a nova camara também estava furada e precisamos começar tudo de novo.
Então podemos considerar 2º pneu furado...hahaha


Continuando o retorno pelo péssimo acostamento (ambos os lados).
Depois do Itinga vem uma parte gostosa de calçamento e que de speed fica ainda melhor! Kkkk
Mas foi tranquila e logo estavamos no topo do morro da rua Porto Rico onde fizemos nossa despedida. Afinal o Jefo ainda teria mais 13Km pela frente e ao encontro da chuva que se formava ao norte... Hahaha ainda bem né Jefo, pois se fosse prá ser fácil nem iria!!!


Cheguei em casa antes das 16h, mas com vontade de pedalar mais um pouco, mas sem coragem prá isso... ainda bem, "sou louco mas não sou bobo"! rsrs

É isso galera, mais um Desafio cumprido com louvor e "Palmas para quem teve essa brilhante idéia"!!!
Palmas principalmente para o bravo Vilson Boldt por mais uma conquista de maluquice também! hahaha.

Menção honrosa ao Jefo que cumpriu o objetivo com muita garra e determinação, sempre remando forte e pedalando mais ainda na volta. Inclusive para fechar seu final de semana, competiu na corrida de 10Km IOT aqui na nossa cidade no domingo cedo e claro que eu não participei mas estava lá para prestigiar e dar aquela força, pois esse carinha realmente merece!

Até a próxima e Aquele Abraço!!!


5 comentários:

  1. Show! Mas esse acostamento ta parecendo um campo minado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Foi muito loko Flávio, mais emocionante ainda a volta com essa corrida de obstáculos nesse maravilhoso acostamento! Kkkk Mas faz parte, sabe aquela velha história..."Se fosse prá ser fácil nem iria"!
      Abraço.

      Excluir
  2. Por duas vezes não consegui participar desse desafio. Apesar da corrida que eu teria no dia seguinte, dessa vez eu tinha que ir nessa remada. Foi muito bom, tenso e vivi momentos únicos com esses dois. Olhar ao redor e só ver água dá um certo pânico as vezes. Muito obrigado pelo convite e pela recepção do Vilson e família, me senti entre amigos de longa data. Aguardo ansioso o próximo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jefo, se alguém tampasse nossos olhos e desse uma volta com o caiaque e nos soltasse sem bussola ou GPS, não saberiamos a direção para remar. Apesar de você não ter oportunidade de vislumbrar a paisagem, foi ótima remada e pedalada na volta! Valeu a companhia nesses maravilhosos momentos!

      Excluir