domingo, 3 de novembro de 2013

VOLTA DO NORTE - SÃO BENTO DO SUL 02/11/13

Vou começar com a mesma LADAINHA DE SEMPRE, essa é minha quinta vez, lembrando que foram 3 vezes ao contrário (subindo por Corupá) e esta 2° vez pela Serra Princesa Dona Francisca via Campo Alegre. 
Ao acordar 4 horas para sair às 5h, caía uma forte chuva e recebi o telefonema do Fabinho abortando a missão e postergando para às 7h. O Fabinho iria me acompanhar até o Mirante da Serra.
Então às 6:30h levantei da cama e como não recebi mensagem do Fabinho, parti com o clima bem agradavel, porém com muitas nuvens carregadas sobre as montanhas.


Passei por vários ciclistas com o mesmo propósito que o meu, em aproveitar o sábado de feriado para fazer o que gostamos mais que é pedalar. No trevo do São Marcos passei pelo Alexandre C. e na subida da serra encontrei o Daniel incentivando um colega.
Parei no Mirante para pegar água, afinal já estava levando 3,5L na mochila....


Depois do Mirante continua a subida e alguns kilometros depois começa o sobe e desce ou como conhecemos: MONTANHA RUSSA!

Sobe e desce da casa da Colina


Essa é para o Jefo. 

No interminavel sobe e desce, o clima intercalava entre nublado e algumas aparições do Sol...
Nesses momentos ou era frio ou calor, claro!





Cheguei na entrada da cidade e mesmo não interessado em fazer tempo, fiquei admirado com meu novo recorde. Da porta da minha casa na zona Sul, até ali foram 3'21".




Só deu tempo para fazer essas duas fotos e parti com a intenção de parar para o lanche somente no centro de São Bento do Sul.
Mesmo assim fui pedalando e comendo kitutes da patrocinadora Cynthia (minha irmã) da FAMILÍA BEHNKE.
Dali em diante o sobe e desce continua, porém com maiores descidas.




Até lá foi mais rápido que esperava e resolvi cortar caminho entrando à esquerda bem antes da entrada principal. Só deveria ter entrado na segunda avenida e essa que escolhi, era cheia de morros...
Tudo bem, agora era pedalar e mais nada, passei pelo bairro Centenário e logo estava na praça central com mais 40 minutos de pedalada.
Resolvi subir até a porta da Igreja Matriz igual ao Jefo no mês passado, quando vi a grande rampa de acesso, quase desisti e pensei em empurrar... Aí pensei, se for para empurrar nem vou até lá! 



Subi pedalando claro e lá fiz uma longa parada de 30 minutos. Fiz algumas ligações, lanchei e hidratei bastante. Tirei as fotos necessárias e pouco depois das 12h iniciei o retorno zerando o cronometro.





No centro da cidade precisei parar para conversar com esses amiguinhos que batizei carinhosamente de Cãossiba e Cãobelo...


Saindo da cidade já começam as subidas novamente e vai assim por grande distância, nesse momento o Sol saiu para agradar meu passeio, que apesar de ter pedalar de vez em quando na chuva, prefiro o calor.





Essa foto tive que parar na descida da Serra na sua parte mais ingríme que mesmo sem pedalar a bike chegou fácil a 74,4Km/h. As outras fotos são feitas sem paradas só no embalo, por isso que algumas não ficam boas do jeito que esperamos.
Aproveitei também para ir no matinho tirar a cueca de algodão que erroneamente resolvi testar por baixo da bermuda e estava me assando por vários kilometros...






Cheguei em Corupá finalmente! Agora é só atravessar a estrada ruim sem acostamento até Jaraguá.



Pedalar por aqui é bem perigoso.


Atravessei pelo centro de Jaraguá.



Iria fazer mais uma parada para lanche, esticar a perna e recuperar um pouco de energia lá no trevo da Rodovia do Arroz, mas como diz o Cassiba, seguindo o ensinamento do Dippe: "NO MERCY!" (Sem misericórdia)
Continuei e nas retas intermináveis da BR280, vim me arrastando moído de cansado!


Finalmente cheguei no trevo da BR101, aqui já estou em casa, são só 13Km e pensei em parar no posto Maiochi alí do lado para tomar uma aguinha geladinha, não esquece do ensinamento: No Mercy!
Ainda bem que no Playground o bagulho flui e logo estava em casa.


A volta mesmo cansado e sendo mais longa, o tempo foi meu melhor em 4'21" lá da praça central até a porta de casa.



Ótimo Passeio no Bosque, até o pneu que me preocupava com algumas rachadurazinhas, resistiu e também não furou. O Pelinha queria ir junto, mas não foi e ficou de plantão para qualquer eventualidade. 
Por hoje é só, até ano que vem que deverá ser por Corupá.
AQUELE ABRAÇO!

6 comentários:

  1. Sabia que você não ia aguentar a ansiedade rsss. Que bom que gostou da rampinha da igreja, é bem o teu estilo. Valeu por mais essa. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse era o último final de demana do ano que poderia ir. Foi o Perfect Day!

      Excluir
  2. Foi varias vezes, mas de speed eh claro que vai quebrar recordes..
    Parabéns pela determinação, os últimos serão os primeiros, não foi a toa que fez o melhor tempo.
    Essa da cuequinha no mato que não colou muito bem.. rssss
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse objetivo anual é muito legal. Nunca deveria ter usado cueca, ainda bem que tú não tava lá prá tirar fotos.

      Excluir
  3. Esse é para meus amigos ciclistas de plantão. Espero contar com a participação do CABELO:-)JEFO:-)CASSIBA:-)PELINHA:-)FABINHO:-)GEOVANE.
    Até ano que vem galera!!

    ResponderExcluir
  4. Foi mal esqueci de colocar o relógio para despertar as 6:30 e só acordei as 7:00 passei uma mensagem mas como você não respondeu resolvi fazer a rodovia do arroz sozinho acho que até fiz uma média boa de 26 km/h, mas se você estivesse junto esse tempo seria melhor, na próxima me liga, abraços.
    Fabinho.

    ResponderExcluir