Realizei o primeiro Pedal da Fé ao Santuário da Madre Paulina em 2012 com mais 3 amigos, em 2015 fui sozinho e hoje chego na minha 5º edição bem acompanhado.
O Cemin é o coordenador de um dos maiores e mais antigo grupo de Ciclismo de Joinville, o Pedal Sem Rotina. Já participei de vários pedais junto com eles e tenho este grupo como sendo meu de coração.
Faziam quase 4 anos que não realizava este desafio e a última vez em 2016 ainda foi com eles.
O tempo passou rápido e por um motivo e outro não pude viajar, então este ano jamais poderia deixar passar em branco novamente. Desde o início do ano programando, não lembro se fui convidado ou me convidei, mas depois de vários meses sendo adiado, chegou o grande dia.
Este ano horário da saída foi um pouco antecipado para 1 hora da matina hehe ou seja a meia noite acordei ( se é que alguém conseguiu dormir ) para me arrumar e ir até o Viaduto da rua Otto Kardefel e pontualmente partimos.
|
Foto by Rodrigo Cemin
|
Na calada da noite o pedal fluia bem pela BR101. O clima estava muito agradavel e tocamos direto sem forçar muito até a primeira parada oficial no posto Maioche em Barra Velha.
Para minha grata surpresa, entre os 10 participantes, duas eram mulheres a Jenni e a Fran e um era apoio e escolta de moto o Elton.
|
Foto by Rodrigo Cemin na primeira parada programada |
Segunda parada programada
A segunda parada do cronograma era prevista no posto Tigrão em Balneario Camburiu, antes de subir o Morro do Boi. Mas ainda estava fechado então voltamos um pouquinho.
Depois da parada pro café começou amanhecer e la em Itapema paramos novamente para reagrupar e olhar o Sol nascendo.
Logo estavamos em Tijucas e São João Batista onde paramos para hidratar e descansar mais um pouco.
Este é o lendário Cemin
Finalmente 165 Km pedalados chegamos em Nova Trento e em seguida no Santuário da Santa Paulina.
Eram aproximadamente 9:30 e fomos procurar algo para comer. Fizemos uma pequena refeição no restaurante onde só tinha lanche e ficamos lá por um bom tempo.
Depois fomos fazer a visita ao Santuário propriamente dito onde a tradição manda carregar a bike nas costas pela escadaria.
Lá também ficamos bastante tempo e as 11:15 iniciamos o retorno.
|
Foto by Rodrigo Cemin |
Agora o Sol estava bem forte e precisavamos subir 16km da serra até o topo onde é a divisa de Nova Trento com Brusque.
Ali foi uma parte bem judiada e todo mundo se separou, cada um pedalando como era melhor pra si.
Lá em Brusque reagrupamos e foi necessário uma parada de emergencia no posto para descanso. Ficamos por lá algum tempo, mas é hora de botar o pé na estrada pois ainda tem muito chão pela frente!
O trecho de Brusque até a BR101 foi exatamente do jeito que lembrava retas intermináveis, Sol de rachar e claro muito vento contra kkk
|
Foto by Rodrigo Cemin |
Pouco antes de chegar na 101 esperamos o pessoal no posto onde era parada oficial. Ali também relaxamos bastante na sombra.
Ali o cansaço já podia ser visto no rosto de todos. Mas é hora de continuar então botem a bunda nesse selim e pedalem Cães Sarnentos!
O problema era justamente esse, botar a bunda no selim kkk desde que saímos de Nova Trento eu já estava com a traseira doendo hehe mesmo assim acompanhei o primeiro pelotão até a ponte do Rio Itajaí açu, onde fecharam a travessia de pedestre e bicicletas, forçando todos ao enorme risco de seguir pelo cantinho espremido da rodovia.
Mas para nossa segurança lá estava o Elton para escoltar!
Alguns mais bem preparados seguiram na frente para esperar até na próxima parada que seria no Sinuelo. Eu fiquei com o resto da galera, pouco antes de Barra Velha alguém solicitou uma parada de emergencia.
Em seguida continuamos e depois de Barra Velha no pedágio, falei ao Cemin que seguiria sozinho e não faria a parada do Sinuelo.
Eram aproximadamente 17:30 o cansaço era enorme a dor no bumbum também, mas a vontade de chegar em casa era maior! Usei o restinho de energia que tinha para acelerar o que podia nesses últimos kilometros.
Cheguei em casa as 18:57h com 310 km pedalados.
Quero agradecer a Deus, ao Cemin e o grupo pela parceria. Para mim foi uma honra ser aceito no grupo para esta maravilhosa e tradicional viagem.
Quero deixar minhas congratulações para a Francine e Jennifer pela grande conquista em vencer este desafio de Força Foco Fé parabéns!
Agora descansado e já passado 24 horas, já estou rindo de tudo isso e planejando novas aventuras kkk
A propósito, ontem fui confundido com muita coisa com essa nova roupa de gala, tipo Sr. Cemin chamava: QR Code, outro amigo de Zebrinha do Fantástico e louça conforme foto abaixo hahaha
Só tenho mais uma coisa a diz: Até a próxima e Aquele Abraço!!!