Mas o Cassiba convidou a galera para um passeio pelo interior pelos estradões de terra entre Guaramirim e Barra Velha, visto que estradão combina com lama! Hahaha
Então combinamos para nos encontrar às 13:30h no viaduto da rua Porto Rico. Para minha surpresa o 1º a chegar foi o Flávio e em seguida o Jefo.
Mas tudo bem logo chegaram os dois loucos no ritmo frenético e já suando a camisa! Visto isso já fiquei com medinho de pedalar com esses malditos! Kkkkk
Fazia um longo tempo que não reuniamos tantos Cães Sarnetos num evento!!! O reencontro foi bom mas chega de perder tempo, "Botem a bunda nesses selins e pedalem"!!!
Na saída já e´cada um por si e Deus por todos!!! Hahaha e puxa o pelote quem tiver uma perninha sobrando!!!
Nosso encontro com o estradão era já com apenas 8Km de asfalto, na estrada do Sítio Trentinni, onde eu e o Cabelo ficamos esperando pelo Seco que ficou ajudando o Cassiba trocar o pneu traseiro e ao Flávio que precisou abandonar a prova no trevo de acesso ao Eixo Sul por problemas mecânico na bike.
Ponte sobre o Rio Piraí |
Continuando na estrada do Sitio Trentinni |
Logo depois atravessamos a BR280 e continuamos seguindo pelas estradas de chão batido em direção a região do Guaramiranga.
O ritmo tava puxado para quem estava sem treino mas não podia perder a rodinha do Cabelo de jeito nenhum! Kkkk
Ainda bem que não dava prá manter essa velocidade, pois tinha muito buraco, cascalho e de vez em quando algumas poças de lama!
Aqui é a entrada para ponte pênsil prá quem quiser atravessar o Rio Itapocú |
Para de tomar tóxicos Seco! hahaha |
Chega de mordomia cambada! Vamos continuar que ainda tem muito chão pela frente até lá do lado de Barra Velha!
Mais alguns kilometros e chegamos na Balsa manual mantida pela prefeitura de São João do Itaperiu.
Nunca tinhamos passado por ali e foi uma grande festa!
Do outro lado do Rio Itapocú passamos por mais alguns trechos de lama. Essa região é bem monótona com muitos pastos e plantações de arroz.
O Jefo acertou a cara do cachorro e teve um pequeno desequilibrio...kkk |
Em todo o percurso, margeamos o Rio Itapocú e não conseguia deixar de lembrar e contar aos amigos das antigas Maratonas Anual do Clube de Jaraguá, à qual tive a honra de participar por 3 anos consecutivos junto com o Sidoca da maior prova de canoagem de longa distancia do Brasil (Guaramirim-Barra Velha).
Infelizmente já fazem alguns anos que este percurso foi diminuido para atrair mais participantes e integrar a canoagem na vida de todos que gostam de remar.
Chegamos na BR101, aguardamos os amigos e agora era só voltar para casa em pouco mais de 35Km. Mas teriamos que pedalar pela contra mão um pequeno trecho até o retorno do pedagio para podermos atravessar a BR.
Então é "Pernas prá quem tem"!!!!
Precisamos fazer uma parada de emergencia no falso cume para instalar os farois na bike e continuamos no limite da energia do corpo revezando para não deixar baixar o tempo . Era um pedal "Sem Fingimento" no melhor estilo "NO MERCY"!!!
Esperamos alguns minutos e logo os amigos chegaram e fizemos a despedida oficial. Agora é cada um para sua casinha se livrar da roupa suja e do frio!
Mais um PERFECT DAY!!!!!
Agradeço ao Cassiba pelo convite e aos amigos pela maravilhosa companhia de Sempre!!!
Até a próxima e Aquele Abraço!!!