domingo, 19 de janeiro de 2020

Rio Manso e Rio Natal 18/01/2020

Tinha um roteiro para pedalar no sábado, porém perto das 21 horas o Vagner convidou pra pedalar com ele, Jedson e Wilson. O roteiro dele era só aubir a Tia Chica e voltar pelo Rio Manso.
Conversa vai as sugestões maravilhosas vão aparecendo para incrementar a pedalada kkk
Mas o cronograma ficou naquilo mesmo pra não chegar muito tarde casa.

A previsão do tempo não era favorável para o fds, mas quando acordei 5 horas tava nublado mas sem expectativa de chuva.
Cheguei na Expoville eles estavam me esperando e partimos sem o Wilson que já tinha ido com outra galera.
Ali o roteiro já foi sendo modificado e cada vez ficava mais desafiador e demorado hahaha

Lá pro lado da Serra Duas Mamas estava tudo fechado o que parecia chuva... mas claro que os dois queriam de qualquer jeito ir praquele lado kkk

Só falei, vou onde vcs forem e pra minha grata surpresa na subida da Mamas encontrei o Geovane lá do meu beco antigo que faziam uns 23 anos que não nos víamos.

No topo da Mamas nos separamos do velho amigo e tocamos direto pra Santa Luzia onde paramos para tomar o café da manhã na padoca e mercadinho Carpe Dien.
Logo depois começamos subir a estrada do Rio Manso.
Depois da última capela começou a chover e esfriou bastante, mas tinha pouca lama.
As grandes subidas eram feitas na marcha leve sem esforço desnecessário e mais rápido que esperava estávamos na Placa no topo.

Já em seguida chegamos na prefeitura de Campo Alegre.
Tiramos uma foto e paramos rapidamente no boteco pra hidratar e comer um torrão pois agora teria bastante subida do Rio Vermelho pela frente e um longo trecho sem nada até a Vila do Rio Natal.

Por volta das 12:30 horas chegamos na Vila e paramos para almoçar sentados na calçada do único mercadinho.
Começou uma chuvinha fina então  "botem a bunda nesse selim e pedalam seus cães Sarnentos"!
Mesmo nublado a região é ótima pra pedalar, tem subidas mas muitas descidas e a última antes de Corupá é enorme e muito íngrime, até enjoei de tanto descer hehe

Ao final da descida acho que são uns 16km até o centro de Corupá.
Pouco antes de chegar lá meu pneu dianteiro furou... (em casa vi que a emenda da fita anti furo que causou pequeno corte na camara)
Fizemos a troca no tempo regulamentado dos 8 minutos, em seguida estávamos na praça central da cidade.
Só recarregamos a água, tiramos fotos e zarpamos pois ainda tinham 2 serrinhas pra encarar.

Para chegar em Santa Luiza atravessamos a serrinha do Ribeirão Grande e depois paramos no posto Mime em Schroeder para recuperar as energias.

Continuando é hora da subida do Canivete onde foi bem judiada pelo cansaço kkk
Mas tudo bem é a última, então a gente arruma forças.

Pensamos em subir a serrinha Alpina mas arrebentou o cabo do câmbio traseiro do Jed,  então viemos por onde era mais plano possível.
Chegamos na Expoville novamente umas 18 horas.
Não tinha fechado os 200km precisei ir até o centro da cidade e depois fui pra casa pra completar.
Cheguei em casa bem cansado e fui tomar um banho pra relaxar.