quarta-feira, 26 de junho de 2024

Ultra Maratona do Piraí 07/04/24

 Bora pra minha 3° participação nesta prova que na verdade não é uma prova e sim um treino como é chamado.

Mas para mim e os amigos que coremos sempre juntos tá valendo sempre uma competição entre nós noelhor sentido da palavra.

É que temos essa coisa de nos dar sempre ao máximo em qualquer que seja o esporte que praticamos.

A nossa superação pessoal é gigante e ficamos felizes com a performance um do outro.

Ou seja quem estiver melhor naquele dia e chegar na frente vai ser cumprimentado e elogiado.





Agora vamos ao evento!
Marcado com meses de antecedência e preparando do com muito carinho pelos organizadores,  a largada foi as 6h no Sitio Jurapê lá pertinho da usina Piraí. 

Nos anos anteriores, um foi de muita chuva o dia inteiro,  outro com muito sol e este com clima ameno e parcialmente nublado.

Saí daquele jeito de sempre, queimando a largada correndo sem pensar no amanhã no ritmo mais forte que podia kkk
Claro que isso é apenas nos kilometros iniciais e depois é do jeito que puder e conseguir.



Os primeiros 20km só tinha na minha frente o tri atleta Márcio que estava numa vantagem enorme.
Com 22km comecei a subir a serrinha Duas Mamas.
Passei no topo onde tinha o único ponto de hidratação do evento e nem parei, só gritei que pegava meu isotônico, pacoquinha, banana e água na volta.

Cheguei lá em baixo percorri os 5km até o retorno e voltei.
Nesse momento o meu ritmo já tinha caído bastante e o cansaço já era grande.
Alguns corredores já me alcançaram.
Subi o Canivete, peguei minha hidratação e desci a primeira vez a Mamas toda correndo.





Lá em baixo mais dois colegas passaram por mim, ou seja agora eram 4 na minha frente e o rendimento caindo, mas nunca jamais desistindo de lutar!
Antes de retornar pela estrada do Salto II ganhei uma coquinha do parceiro que estava na minha frente.

Fui resistindo ao cansaço, e segurando as pontas pra não dar cãibras e no início da subida de novo da serrinha Alpina passei novamente um coleguinha e sofri pra subir e cheguei do outro lado onde agora faltavam apenas 4km.
Agora conseguia enchergar o outro parça na minha frente até tentei chegar perto mas ele conseguiu resistir também. 
No último km mesmo na subida e depois descida consegui melhorar um pouco e fechei os 50Km no meu melhor tempo desta prova e realizando meu sonho de fazer abaixo de 5 horas total.
Tempo ficou em 4':55".



Cheguei no Sitio me arrastando, com dores em todas partes do corpo e claro principalmente nas coxas e panturrilhas.
A felicidade tomou conta de mim, pois consegui meu Recorde Pessoal e venci mais uma vez este desafio insano de correr sem parar por 100% estradão de chão batido e várias serrinhas pelo caminho.

Agradecimento a Deus por esta minha força de vontade e determinação,  ao Miranda que me presenteou a primeira e segunda vez com essa prova, aos amigos de sempre Cassiba, Jefo, Canela, Edsandro que mais uma vez também estavam lá se desafiando e nos incentivando mutuamente e a organização impecável do Aldir, Jonathan e Vagner.
Depois do banho de piscina, embarquei no carro e sumi pra casa hehe

Até a Próxima e Aquele Abraço!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário