segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Madre Paulina 14/11/21

Esta foi a 6º edição do grupo de bike Joinvilense Pedal Sem Rotina.

Todos sabem que gosto de pedalar sozinho do meu jeitinho, mas considero este meu grupo do coração e já participei da primeira edição em 2016, 2020 e 2021, assim como de vários outros pedais com eles.

O Rodrigo Cemin é o idealizador deste grupo que é o segundo mais antigo de Joinville.

Lembro que em 2007 ele já convidava por e-mail as pessoas pra pedalar.

Então para começar, geralmente este passeio é realizado no feriado de Páscoa. Mas devido a inumeros imprevistos, foi remarcado para esta data.

O ponto de encontro foi no pórtico da Expoville à 1 hora da manhã kkk claro que um horario e distancia dessa são poucos os participantes, apenas 7...

Foto by Cemin

Partimos no breu da noite justamente para evitar o movimento na rodovia, mas o ritmo era frenético! Os caras estão muito bem treinados e era difícil ficar na roda deles kkk
Com 20km já tinha parada para trocar camera do pneu de um dos amigos e com 25 um tombo do outro amigo que acabou voltando pra casa.
Continuando e quando começou clarear o dia já estavamos quase em Camboriu.

A parada oficial era no Posto Tigrão antes da subida do Morro do Boi, mas eram 5 e pouco ainda estava fechado hehe voltamos um pouquinho no posto anterior,  descansamos bastante, comemos e hidratamos bem.
Continuando morro acima e abaixo logo estavamos em Itapema e depois entrando em  Tijucas.
Tudo também estava fechado por ser muito cedo e domingo claro.
Passamos a cidade, atravessamos a ponte e agora só faltam 50km kkk
Encontramos uma lanchonete aberta e paramos para reabastecer.

Foto by Cemin

O vento contra da região se fazia presente, mas logo chegamos em Nova Trento.
Para minha surpresa o Cemin queria subir o Morro da Cruz pra colocar a cereja no bolo como tanto sonhava kkk

Gente... são pouco mais de 4km mas com altimetria do nosso Mirante da Serra...
O primeiro kilometro é legal, depois só vai inclinando cada vez mais!
A única coisa boa é que tem duas fonte de água direto da pedra e é tudo asfalto mas se for pedalar em pé chega a patinar kkk
Mas assim, quando chega lá em cima compensa todo esforço.
Tem estacionamento, um belo restaurante, uma linda Igreja e um maravilhoso mirante!
Ou seja é bom para passear ou treinar ou simplesmente praticar uma caminhada como tantas pessoas estavam fazendo.

Esse é o Cemin rss

Bom agora é descer e ir até o ponto culminante da viagem que é o Santuário da Santa Paulina.
Chegamos lá por volta das 10:30 e já fomos direto para o restaurante almoçar.
Esperamos um pouco porque começa ser servido às 11h e enche de um jeito absurdo, tem fila até lá fora hehe
Comemos muito e agora sim era hora de ir no Santuário tirar a foto oficial.

Ficamos lá sentados, deitados pelo chão descansando e esperando a comida baixar um pouco.
Para minha alegria o Pepe disse que conhecia um "atalho"... imagina como deve ser kkk
É uma estrada ali por trás do Santuário que já começa com uma grande subida claro kkk
Alguns sobes e descer realmente cortou um bom caminho, já saimos lá na Serra de Brusque.

Foto by Cemin

Em Brusque paramos para hidratar no posto de gasolina pois o Sol estava bem forte.

Velocimetro já marcava mais de 200Km

Continuando atravessamos a cidade pela ciclovia ao lado do rio e seguimos pela rodovia que nos leva á BR101 em Itajaí. Porém ali quem tá cansado vai ficar muito mais porque o Sol e o vento contra fortissímo como sempre castigam e fazem repensar "o que tô fazendo aqui?" hahaha e tem gente que não gosta de tanta diversão!

Chegando no último posto antes de Itajaí, fizemos a parada do descanso como em todas as outras vezes.

Eu estava muito cansado e fraco, o organismo saturado só pensava em chegar em casa.

Então só me despedi da galera e continuei sozinho. Na BR 101 o bagulho flui e consegui melhorar o rendimento.

Agora é um tiro só e são aproximadamente 80km até em casa, sem paradas se não houver nenhum imprevisto claro.

Consegui ir bem até no Sinuelo onde levei 2 horas para chegar, mas ali acabou a pilha novamente e o resto do trecho vim me arrastando do jeito que dava.

Logo anoiteceu mas o clima ficou ótimo para aliviar o cansaço.

Cheguei em casa exatamente 19:30h , larguei tudo na varanda, nem guardei a bike só queria um belo banho quente e cama hahaha

Pedalar 300km ou mais é sempre um desafio a parte, pois saímos de casa bem, mas ninguém sabe como estaremos depois de 10 horas praticando a mesma atividade... até porque nossa viagem foram 16 horas de pedal e mais de 19 horas total com as paradas.

Foi uma viagem incrível, mais uma vez passamos por diversos sentimentos de euforia, adrenalina, susto e principalmente de alegria pela força que se renova a cada dia e nos permite realizar o que gostamos.

Sem contar que uma distância dessa ( 324km ) com certeza vai ser o dia inteiro e começar ou terminar a noite ou vice versa!

Mas tudo isso depois de um longas horas de esforço se transforma em um só sentimento: SUPERAÇÃO.

É bom saber que existem mais pessoas que também acreditam nessa forma de liberdade e expressão e mostrar que qualquer pessoa pode chegar onde quiser é só querer!!!

Agradeço a Deus por me acompanhar e aos amigos do Pedal Sem Rotina pela companhia.

Até a próxima e Aquele Abraço!!!