sexta-feira, 21 de junho de 2024

Campos do Quiriri 29/03/24

Desta vez decidi aceitar o convite do Cassiba pra fazer um treinão lá no Campos do Quiriri.

Para isso precisei sair 3h da matina de casa rumo a Serra Dona Francisca.

A noite estava calma e a rodovia sem movimento algum, porém fazia frio e tinha muita serraçâo no trajeto inteiro.

Fui sozinho de moto até lá no sítio do Cassiba em Campo Alegre lá pra dentro 10km ainda  depois da Rampa do Bugio

Na escuridão total daquelas estradinhas de chão batido cheia de sobe e desce, consegui achar a casa do Cassiba!
Larguei a motoca lá e embarcamos no carro dele para fazer os 30km até na base do Campos.

Começamos a correr e a subir e o dia já estava amanhecendo com um lindo Sol.
A subida é ingrime e a estradilha cheia de buracos e erosão.
Mas a cada curva, ficávamos mais felizes pois era um objetivo que tínhamos a pelo menos um ano.
Também lembravamos das outras andanças por ali de bike e caminhando para ir ao Pedra da Tartaruga.

Depois de 13km chegamos no ponto final do dia, na última porteira para entrar na Fazenda Schineider, que estava e está sempre trancada.

Paramos ali mesmo, descansamos e iniciamos o retorno, mas agora com muitas paradas para registrar todas paisagens lindas e gravar cada momento desta experiência.

Mas tudo que é bom dura pouco e quando vimos já tínhamos descido tudo de novo e chegamos no carro para ir embora, afinal para descer todo Santo ajuda kkk
Voltamos até o Sítio e já peguei a motocicleta e vazei.

Ainda fui parando e relembrando as histórias ali daquelas estradas e principalmente a da Laranjeiras.

Logo estava na rodovia e em seguida em casa.
Valeu Cassiba essa foi demais!

Monte Crista 24/03/24

O Miranda me convidou pra fazer a travessia Garuva- Crista.

Desta vez ele foi com o carro dele até no estacionamento do Crista onde busquei ele para deixarmos meu carro na prefeitura de Garuva.

O Cassiba e o Canela já passei no posto da BR101 pegar eles também.

chegando em Garuva logo apareceu o Edsandro nosso Índio da Garuva e mais o Renan, outro corredor de rua preparado.

Ainda de madrugada começamos a subir o "Implacável" Garuvão, estava chovendo e fazia muito frio...
Do jeitinho que a gente gosta hehe
Ali é aquela história,  o filho chora e a mãe não vê kkk
Sim porque esses caras não querem saber de conversa durante a subida,  inclusive é cada um no seu ritmo, só vamos nos encontrar todos novamente quando chegar no topo!

E assim foi, é cada um por si e Deus por todos e pau na máquina!
Eu e Miranda chegamos lá em cima e ficamos esperando os outros.
Mas tava muito frio e a chuvinha fina continuava com um vento muito forte!
Depois de reagrupar e descer um pouquinho pra nós proteger do vento, fizemos um lanche rápido e se ouviu alguém cogitar a idéia de voltar dali mesmo devido às condições climáticas e insegurança do trajeto...

Da minha parte já sabem a resposta né?
Claro que essa idéia não foi aprovada e conseguimos acabar com o motim kkk

Então vamos botar o pé na estrada pra continuar a travessia pois falta muito pela frente!
O tempo totalmente fechado pela serraçâo fez a gente errar a trilha algumas vezes,  mas sempre estou com a rota baixada no Strava e mais alguns também,  então analisavamos e tomávamos a direção correta.

Lá no ponto mais alto da travessia a 1.200m é lindo,  com qualquer condição climática, mas reforço que deve ter sempre a rota baixada em qualquer aplicativo de GPS.

Os amigos sempre empolgados e todos com sorriso no rosto íamos curtindo cada minuto e aproveitando para botar a conversa em dia.
Logo estávamos passando ao lado da cachoeira Cabeluda, em seguida no Platô 900m e pela base do Monte Crista onde preferimos não subir os 50m até o topo.

Passamos direto por baixo e tocamos com tudo pela trilha até a Clareira para reagrupar e continuar a descida daquele jeitinho cada um por si e Deus por todos hehe
Então finalmente chegamos no estacionamento do Crista.
Trocamos de roupa, os amigos tomaram umas cervas e embarcamos no carro do Mianda para ir buscar o meu em Garuva.
Cheguei em casa pouco depois das 13h.

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Meia Maratona de Joinville 03/03/24

O ano esportivo começou meio devagar para mim,  poucos objetos e pouco treino até aqui.

A vontade também não é muito grande, mas a tradicional meia maratona de Joinville eu jamais poderia perder.

Então me esforcei um pouquinho e fui com tudo na prova.

Como sempre cheguei bem cedo e fui me arrumar e depois reencontrar os amigos da corrida.

A largada foi num ótimo horário,  6h da matina e o clima estava perfeito pra correr.
Porém nessa época do ano o Sol já aparece bem cedo também.

A largada foi frenética e é aquele empurra empurra pra passar os mais lentos que teimam em largar na frente hehe

Miranda Marlise Jefo e eu claro kkk

Vilmar Schmidt e Délcio

O trajeto é o mesmo dos anos anteriores, então a gente já conhece como a palma da mão.
Desta vez consegui manter bem meu ritmo mais forte até o 11km acho e depois lá na ida ainda no Boa Vista acabei perdendo um pouco de rendimento...
Mas continuei me esforçando e depois quando fizemos a volta em frente a Associação Atlética Tupy baixou mais um pouco, mas ainda estava muito bom pois conseguia manter assim.
Daí vem os sobe e desce da Helmut Falgater e depois da prefeitura vem a pior parte que é passar em frente ao Centreventos local da largada e ir até o final da beira rio e voltar o que dá 5km kkk
Mas daí lembrei que já fizemos esse trechinho na saída então é só ir até o próximo sinaleiro e voltar.
Tenho algo de bom que mesmo cansado quando faltam uns 2km pra chegar, consigo puxar uma força extra para baixar o ritmo e quando faltava menos de 1km chegou do meu lado um adversário direto da minha categoria o que me fez acelerar mais ainda pra não deixar chegar na minha frente hehe

Miranda Canela Renato Jefo

Renato - Luis Freitas -Canela - Miranda

E consegui, aproveitei e passei mais alguns que já estavam na frente e cruzei a linha de chegada em 1':35" de prova.
Agora é só diversão colocar a fofoca em dia com os amigos e aguardar o próximo encontro.
Depois de conversar, comer a banana e maçã e tomar o isotônico é hora de dar tchau pro pessoal e o evento e ir pra casa descansar e lembrar desses bons momentos neste dia lindo ensolarado.