sábado, 19 de abril de 2025

Travessia Joinville / São Francisco do Sul 30/03/2025

 Remar é um dos esportes que mais gosto.

Mas como sempre falo, requer muita preparacão e uma logistíca por vezes complicada dependendo do ponto de partida e chegada.

Mas desta vez é no meu mais tradicional roteiro de encantos na Baia da Babitonga saindo da Vigorelli até o centro histórico de São Chico e voltar.

Outra coisa muito mais complicada para remar, é achar companhia ou melhor dizendo, quem realmente tem um caiaque.

Porque remar muita gente quer, mas investir no equipamento ( caiaque - colete - remo - rack de teto - etc... ) e principalmente ter um local para armazenar um trambolhão desse dentro de casa, daí ninguém quer! kkk Sem contar que sozinho é pesado pra levantar e carregar no carro, ainda mais na volta que a gente tá cansado e tudo molhado fica mais pesado ainda hehe


Mas eu já to bem acostumado com isso, visto que pratico esta atividade desde 2006 quando eu e o cunhado Sidoca fundamos um dos primeiros Blog de Joinville o extinto Equipe Pedra Branca.

Só pra relembrar naquela ocasião o Sidoca comprou um caiaque de plastico novo e eu comprei um de fibra todo detonado de um amigo de trabalho, Fiz toda reforma com fibra de vidro e meu Pai fez a pintura amarela em casa mesmo também.


Mas vamos focar no passeio desta vez!

Acordei bem cedo pois até na Vigorelli são 25Km atravessando a nossa cidade, ou seja tem muito sinaleiro e cruzamentos para enfrentar até lá então tem que sair sem pressa pra dar tempo de chegar antes do meu horário oficial às 4 horas.





Cheguei lá descarreguei tudo e estacionei o carro.
Coloquei os sinalizadores na frente e atrás do caiaque ( sim pois a noite existe uma grande movimentacão de barcos pescando ) e às 3:40 já estava zarpando, ainda bem porque sempre tem muito maruim ali kkk
A maré estava cheia e logo iria comecar a vazante.
A remada estava rendendo e a escuridão com um céu estrelado maravilhoso, faziam da solidão um delicioso momento de reflexão e empoderamento físico/mental.

Lado da Vila da Glória na balsa

Em frente ao porto de São Chico

Igreja Matriz centro histórico

A corrente maritima ajudou bastante e mais rapido que imaginava, atraquei ao lado do Mercado Municipal no centro da 3 cidade mais antiga do Brasil.
Ainda era noite, tirei as fotos necessarias e sentei na calcada para fazer meu lanche.
Logo comecou amanhecer com um ventinho e estava nublado.








De fato, o ínicio do retorno precisei fazer mais forca, pois a maré estava baixando ( contra ) e tem a corrente maritima que naturalmente puxa para o sentido contrário aonde eu iria...
Com muito esforco e já passando do tempo que levei para chegar lá, ainda estava nas ilhas onde faria a conversão para atravessar a Baia e continuar beirando dali da balsa da Vila da Glória.
E assim foi até o fim quando cheguei novamente na Vigorelli cansado.
Saí da água joguei caiaque em cima do carro, embarquei e saí louco pra casa hehe

Como falei lá em cima, eu amo remar! Foi muito bom esse passeio de 30Km com total de 5 horas.
Espero não demorar tanto para poder remar novamente.
Até a próxima obrigado pela visita e Aquele Abraco!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário