sábado, 11 de fevereiro de 2017

Vigorelli - Praia de Capri - Vigorelli 11/02/17

No primeiro dia de trabalho de 2017 combinei com o Vilson Boldt para nossa inédita travessia de caiaque pela baia da Babitonga. O objetivo vem sendo almejado desde nossa última ida até a Praia do Forte.
Isto compreende a seguinte jornada: Sair de Joinville da Prainha da Vigorelli, ir até a Praia do Capri em São Francisco do Sul e voltar para Vigorelli.
Então sabadão acordei às 2 da matina e às 3h estava na casa do Boldt do outro lado da cidade. Cheguei lá e como sempre ele já estava esperando com o carro carregado e pronto para partir até a Vigorelli que fica aproximadamente uns 6Km. Seu filho Geison é nosso fiel escudeiro nessas aventuras também estava esperando para levar e trazer o carro de volta.
Pontualmente às 4h iniciamos a remada com uma linda noite com Luar para nos acompanhar e iluminar nosso caminho. Só não entendo por que as previsões que o Boldt fala de maré a favor nunca dá certo...kkkk mas tudo bem, com vento e maré contra ou a favor tem que botar a bunda no caiaque e remar essa coisa! hahahaha "Remem seus porcos imundos"!!! hehe



O dia demorou para clarear e quando chegou já estavamos na frente de São Francisco do Sul.
Desta vez a remada rendeu muito, pois decidimos evitar as paradas em pontos estratégicos como das outras edições. A hidratação e ingestão de muitas frutas era feita em pausas dentro do caiaque mesmo.







Em 3':45" estavamos pisando em terra firme na Praia do Capri conforme planejamos! Claro que aumentamos um pouquinho o combinado até a ponte da marina.
Ali aproveitamos o adiantado do cronograma e descansamos por 1 hora, lanchamos, hidratamos e tomamos um relaxante banho de mar.








 

 




Bom são 9 h então é hora de voltar para nossos lares! Que bom, ja estava com saudades de sentar nesse conforto de caiaque e remar até cansar o braço! hahaha
Na volta fizemos a mesma estratégia em relação as paradas e agora o Sol fazia companhia.







Finalmente chegamos no trapiche da Balsa da Vila da Glória e ali sim paramos para esticar as pernas e descansar os braços e ligar para o Geison nos esperar na Vigorelli em aproximadamente 1':30".
Depois desta parada o Boldt começou reclamar de forte dores nas articulações do braço... 




Foi aí que percebi a surpresa desse louco que tentou burlar o sistema e improvisar uma vela para o vento fazer a força da remada dele...hahaha tem cada louco que tá louco!!! 
Puxava aquela lona e se esticava todo mas não tinha jeito, só chamava a atenção das lanchas que passavam e tudo que conseguia era boas risadas!




Boldt, abandona essa coisa e vai remar!!! até que enfim parou com o sonho de Ícaro e voltou a remar!
Esse último trecho foi razoavelmente rapido e logo estavamos aportando na Vigorelli novamente às 13':30" pontualmente e dentro do previsto para este trecho.




O Geison muito otimista já estava lá esperando desde 11h...hahaha
Carregamos o caiaque e os trambolhos todos e partimos para casa do Boldt, onde fui gentilmente recepcionado e convidado para um maravilhoso almoço em família! 
Meu Deus não podia quer mais nada nessa vida! Fora a couve, goiaba e araça que comi da sua horta e pomar.


Terminei de comer, levantei da mesa igual cachorro magro e vazei para meu lar, pois pretendia fazer um pedalzinho light na Rodovia do Arroz nesta tarde ainda. Mas até limpar e lavar toda bugiganga, já passavam das 16:30h e começou a chover... droga...hehe
Só posso agradecer a incrível companhia deste amigo de trabalho, pois é muito dificel achar alguém que aceite fazer uma remada dessa.
 Pelos dados no google, foram 43Km de ida e volta em aproximadamente 9 horas e 30 minutos total de passeio. Infelizmente o Strava marcou o trajeto total mas não a distancia correta. Mas tá tudo certo, o que importa é o que eu vivi naquelas horas, que vão ficar guardados para sempre na memória e coração.
Obrigado a Deus e Boldt e família. 
Este foi mais um PERFECT DAY! Até a próxima e Aquele Abraço!

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Massaranduba 04/02/17

Galera, esse é um clássico! Mas tem que ser feito exatamente como foi realizado em 2007 por mim, Cassiba e Geovane.
Na época esse foi nosso maior desafio.
Hoje saí de casa às 16:30h. Cheguei lá fui até a prefeitura e parti de volta.




Mesmo um pouco cansado, não houve paradas e já tinha escurecido quando cheguei em casa. 
Vim sentindo um saculejo na bike e quando parei pude observar que tanto o pneu da frente quanto o de trás estavam com cortes grandes e deformados, gerando bolotas...hahaha que sorte que consegui chegar em casa sem ter que empurrar até aqui! kkkk


Bom, esse foi meu passeio de sabadão fim de tarde. Foram 102 km em aproximadamente 4':30" de muita reflexão e saudosismo.
Até a próxima e Aquele Abraço!!!