domingo, 28 de fevereiro de 2016

Corrida Circuito Brasil Joinville - 28/02/16

Foi dado início as corridas de rua em Joinville, e claro que nós do Clube Esportivo KaVo estavamos lá para competir!
Cheguei no Centreventos Call Hansen bem cedinho e ainda estavam montando a estrutura do evento e caia uma fina chuvinha.


A medida que o momento da largada ia se aproximando, a chuva também ia aumentando...hahaha
Mas também ia encontrando velhos conhecidos da bike que também migraram para esse esporte.
Primeiro foi o grande Marcelo Rodrigo e em seguida começamos o aquecimento,  ou desaquecimento do corpo na chuva fria...hehe




Logo apareceu o Diogo também.


O Feijão que é um amigo de infância e agora corredor desde o ano passado, estava lá com sua bagagem de uma bela participação na última prova da São Silvestre!


Cassiba parceirão não precisa nem falar né... sempre tá em todas!
Aqui já estavamos nos preparando para largada quando ele olhou para trás e viu o ícone do ciclismo Joinvilense e agora corredor Deivi ou como é conhecido Cabelo.
Fomos até lá trás cumprimentar ele e retornamos aos parceiros da Equipe KaVo.


A largada foi daquele jeito, eu e o Diogo saímos na frente, driblando as pessoas na nossa frente.
Logo depois veio o Cassiba e me passou e o Deni também... Passei o Diogo antes do 2º Km e depois pouco antes do 3º o Cabelo veio na surdina e me deixou pra trás! Kkkk maldito!
Infelizmente não tinha pernas para acompanha-lo e já foi distanciando...
Dali para frente o ritmo foi subindo e não conseguia fazer nada! Ia me arrastando e já ensaiando as desculpinhas no final...Hahahaha
Antes do retorno no final da avenida vi o Cassiba e o Deni disputando a posição, mas como nenhum deles conseguia manter a vantagem, chegaram juntinhos de mãozinhas dadas...Kkkkk 
( desculpe, precisei ser incoveniente Cassiba... hihi )
Cruzei a linha de chegada até contente com o resultado, visto que estava bastante tempo sem um único treino.
Claro que pretendo melhorar isso e correr atrás do prejuízo, me aguardem! Quero de volta tudo que é meu! (quase nada claro...kkkk)



No final reagrupamos e conversamos bastante com o Cabelo, pois todos sentem falta desse carinha gente boa e sempre animado.
Na próxima corrida pretendo estar melhor preparado (se a preguiça deixar treinar ) e dar o troco, chegando na frente desses amigos! hahahaha


Equipe Clube Esportivo KaVo

Diogo-Deni-Manéca-Cassiba-Cabelo


Bom agora é pernas pra quem tem e nos preparar para a Meia Maratona Joinville.
Meu tempo foi 38':09" para os 8,2Km da prova.
Até a próxima e Aquele Abraço!

domingo, 21 de fevereiro de 2016

São João do Itaperiu 21/02/16

Eu e o Cassiba fomos convidados pelo Rodrigo Cemin do PEDAL SEM ROTINA para um passeio pelos interiores de Guaramirim, com foco na pequena cidade de São João do Itaperiu.
Mesmo com a previsão do tempo mostrar que choveria no domingo, não houve desistência por parte dos guerreiros do grupo, então claro que nós também não desistiriamos... (O Cassiba foi quase, porque não queria sujar a bike recém revisada) Mas sei que isso era brincadeirinha dele...Kkkk

Às 5:20 hs eu já estava no local oficial do grupo para encontro, mas não tinha ninguém.
Logo apareceu o Rafael e o Robson e o restante depois um pouco atrasados... rsrs
Tudo certo, feita a foto oficial da equipe, partimos via bairro Vila Nova e Rod. do Arroz.





O Cassiba prá variar estava moendo no pedal e fomos um pouco mais a frente do restante do pessoal.
Paramos no trevo da Rod. do Arroz com a BR280 e aguardamos todos que logo chegaram também.


Em seguida seguimos rumo ao bairro Guamiranga , onde reagrupamos para entrar na diversão do estradão de chão batido.







Alguns kilometros antes do salto do Guamiranga no Majestoso Rio Itapocú, atravessamos o Rio pela ponte pênsil.



Lá do outro lado decidimos fazer a primeira parada para descanso e lanche.



Dali pra frente iamos pedalando e esperando o Cemin em cada cruzamento para saber a rota correta que ele traçou até São João do Itaperiu.
O Pedro veio junto conosco e quando passamos por uma tobata seguioda por dois cachorros, um deles cruzou a frente dele e o fez cair, causando alguns arranhões no braço e perna. Tudo bem, foi só o susto mesmo, em seguida ele já estava na rodinha novamente.



Nessa bifurcação, paramos para pegar água na Igreja e alguns já aproveitaram para relaxar a musculatura.



Depois de entrar na bifurcação correta, pedalamos mais 7Km e já estavamos no centro da cidade. Até porque se pedalasse mais um pouco já teria terminado a pequena cidade! Hehe



Esperamos o pessoal na Igreja, mas fizemos a parada oficial em um mercadinho para comer novamente e claro, tomar um delicioso energético e um belo "Misturão" preparado pelo Cassiba.



A galera do bar também entrou no ritmo! Kkkk 


Então é assim: Mercadinho, Igreja, Prefeitura e já estavamos de volta ao asfalto da Rodovia que leva até a BR101.
Dali pra frente começou a chover e fomos um pouco mais prá cima na BR101 até o posto Maiochi pegar água geladinha e grátis para encarar a última pernada até Joinville.




Ali a chuva engrossou, mas isso não é motivo pra essa galera animada parar! Então partimos e até que a chuva estava uma delicia, pois ficou um clima perfeito para pedalar no ritmo frenético do Cassiba, pois todos sabem que na 101 o bagulho flui! hehehe
O Pedro também colou na roda do Cassiba e fomos os 3 num bom ritmo.



Logo depois do pedágio o Pedro ficou e o Cassiba não queria baixar a velocidade... então "Toca o Bonde"!
Porém antes do trevo da 280 o Cassiba continuou sozinho na frente, pois eu já estava muito cansado.



Na subida depois do posto Bonesi o Cassiba esperou e fizemos nossa despedida e tocamos para nossos lares.


Cheguei em casa muito, mas muito cansado, pois faziam exatas 2 semanas que não colocava a bunda no selim pra treinar um pedalzinho... bem feito, quem manda ser louco e ser bobo também! hahaha
Mas tudo bem, o importante é que deu tudo certo e cheguei antes do almoço! 
Agradeço ao Cemin, Cassiba e todos que tiveram coragem de encarar esse passeio recheado de estradão e muita lama na cara!
Afinal o Grupo Pedal Sem Rotina já conta com mais de 100 seguidos participantes dos vários pedal durante a semana e no final de semana, pois hoje tinha duas equipes com trajetos diferentes para cada nível de ciclista, e ontem no sábado também tinha uma ótima opção prá quem queria sair da "Rotina".
Até a próxima e Aquele Abraço!


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Volta do Norte ao Contrário 07/02/16

Antes de tudo, deixa fazer a velha ladainha de sempre...hehe
Esta foi minha 8º Volta do Norte, sendo a 4º vez ao contrario, com 2 vezes solo...

Convidei o Cassiba para pedalar no final de semana véspera de feriado de carnaval. Dei algumas opções e decidimos pelo tradicional trajeto anual Volta do Norte.
O ponto de encontro era na Expoville com partida às 4:30h, mas às 3:15h o Carinha tava mandando mensagem pra irmos em algo mais ligth... claro que devia ser só brincadeirinha do Cassiba, pois ele "Precisava muito disso"!



A previsão do tempo não era das mais animadoras, pois tinha possibilidades de chuva por todo o dia...mas quando saí de casa estava com clima muito agradável para pedalar, claro que levei meu corta vento e pernitos na mochila! hehe
Prá variar o Cassiba atrasou um pouco, mas tudo bem, eu já estava cansado só de chegar até aqui...
Então logo chegou e às 4:45h partimos!



Decidimos ir pela Rod. do Arroz que era mais emocionante, mas não lembramos que o correto é pela BR101... bom agora não vou voltar lá prá corrigir! hahaha deixa para o ano que vem!
Já no começo da Rodovia já começamos nos molhar com a chuva... mas era bom prá refrescar e torcia para ser passageira. Mas foi nos acompanhando até o trevo da BR280, depois deu uma trégua.


Chegamos em Corupá 6:55h com o Cassiba puxando o pelote!



A parada programada era somente em São Bento do Sul, mas não resistimos à esta lanchonete bem no início da Serra e paramos para fazer xixi e pegar água. E sabe né? parou já vira bagunça, a galera já quer sentar e conversar..hahaha mas foi ótimo para relaxar as perninhas antes da pegada da Serra.




Bom agora não tem mais choro e é "pernas prá quem tem"!
Nessa primeira parte a serração encobria tudo, mas não chovia. Parei prá pegar mais água na bica e o Cassiba sumiu! Por isso que gosto de andar com o Cassiba, pois não pode parar e se fizer isso tem que sofrer pra recuperar o tempo perdido e alcançar de novo! Kkkk maldito!



Olha prá cima Cassiba... vai começar a baixaria!Kkk




Depois de 10Km chega nessa plaquinha e desce por 4Km e depois sobe tudo de novo e mais um pouco... maravilha, mas agora a chuva veio para nos acompanhar até na entrada de São Bento...rsrs






Muito nevoeiro e chuva, muitas obras de contenção nas encostas, muita lama e pista escorregadia, pois em muitos pontos não existe acostamento... é nessas horas todo cuidado é pouco!






Depois de tanto sobe e desce chegamos no ponto mais alto da Serra a 900m e agora é só descer!




Mas tudo bem que desce um monte e já tem que subir uma rua com 1.5Km... Hahaha


Chegamos na praça central 9:44h e fizemos nosso descanso e merecido lanche. Hidratamos bem e depois de 20 minutos partimos para o retorno aos nossos lares.







Toca o bonde Cassiba!!! Antes de sair da cidade, vimos um grande mercado aberto e decidimos parar para comprar o tradicional energético, água mineral e gatorade.
Acho que não deviamos ter parado ali, pois demorou para passar no caixa e depois o Cassiba precisou ir trocar a água que trouxe pois era com gás e ainda deu problema no hidra bag da mochila dele. Ou seja, perdemos nessa brincadeira 30 minutos de bobeira...


Nunca vi desse! Mas vamos botar prá dentro! Kkk

Hummm delícia! 1 litro prá mim e 1 pra vc Cassiba!


Até valeu a pena, pois pudemos preparar um belo "Misturão" com ingredientes que nem sei o que eram e da onde apareceram tantos! hahaha com isso o Cassiba recebeu o novo titulo de "Rei do Misturão"! Hehe
Tudo certo, vamos continuar a jornada!




Na saída de São Bento do Sul, lendo algumas placas do trevo já planejavamos novos destinos  de bike! hehe nesse momento o Sol apareceu e o vento contra também! Kkk
Agora é só atravessar as grandes subidas e descidas até Campo Alegre!





Chegamos em Campo Alegre muito rápido, pois o Cassiba continuava puxando forte e parecia que ele tinha acabado de começar o pedal! As vezes eu tentava uma fuga, mas ele vinha com tudo e voltava prás cabeças! hahaha esse Cassiba é o nosso Mestre, Lenda e precursor do pedal "NO MERCY"! hehe 

Em Campo Alegre fizemos uma parada de emergia no posto de gasolina para ele conhecer as instalações do banheiro, mas era programado a parada tradicional para foto oficial na entrada da cidade claro!





Bom, agora não tem mais paradas até em casa hein! Certo, depois de alguns minutos botamos a bunda no selim e às 11:40h partimos, escalando as subidas da rodovia, mas agora é contagem regressiva pelos pontos de referencia da estrada! (Tamos em casa)


Primeiro a Polícia Rodoviaria que esqueci de tirar foto, depois o portal, entrada da estrada Laranjeiras, a belissima Casa da Colina, entrada da estrada do Rio do Julio, entrada da trilha do Castelo dos Bugres, Hotel Dona Francisca, Mirante da Serra, BR101 e Expoville!

Portal


Laranjeiras

Casa da Colina


Depois da Casa da Colina, baixou uma densa serração e em seguida começou a chover muito! Mas o pedal continuou em bom ritmo!


Rio do Julio

Castelo dos Bugres

Hotel Dona Francisca





Mirante da Serra

A descida da Serra foi feita com muito cuidado para evitar acidentes... quando chegamos lá em baixo tinha até Sol! Hahaha que Pira!


BR101


Tocamos direto até o pórtico, pois o Cassiba fazia questão de encerrar o pedal aonde começamos horas atrás. 
Fizemos a despedida sem perder muito tempo e logo estava em casa.



Cheguei em casa bem dento do cronograma, às 14:10h com 184 Km pedalados com altimetria de 4.000m.
Só posso agradecer a esse parceiro de 10 anos de bike, que me ensinou muito como viver outdoor em contato com a natureza nas mais diversas práticas esportivas e principalmente como ter forças e da onde conseguir mais força ainda para concluir um grande objetivo! 
Valeu Cãossiba seu Monstro!! 
Até a próxima e Aquele Abraço!