terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Reflexão de fim de ano 29/12/15

O ano chegou ao fim, mas os novos objetivos para o ano de 2016 continuam sendo preparados.
Neste ano de 2015 consegui juntamente com meus fiéis companheiros conquistarmos tudo o que foi proposto.

Esse ano foi principalmente das corridas de rua e cheguei ao nível máximo que sempre sonhei, que era correr uma Maratona. Posso dizer que a Equipe Clube Esportivo Kavo foi lá em Curitiba e fez bem feito! (Eu, Cassiba, Deni, Diogo)

As viagens de bike também superaram expectativas, pois foram muitas Serras vencidas e lugares fascinantes que conhecemos nestes passeios e algumas Tradicionais Comemorativas. (Eu, Jefo, Cassiba, Cabelo, Capitão, Fabiano, Flávio)

Na canoagem rolou algumas descidas de Rio e principalmente duas etapas do Incrível Desafio do Boldt ( Vigorelli-Praia do Forte e retorno de bike ). (Eu, Boldt, Geison, Jean, Jefo) (Eu, Sidoca, Moacir, Jefo)

O Montanhismo acabou não acontecendo neste ano, o que me deixa muito triste, pois como eu e Cassiba sempre falamos: "Podemos parar com tudo nessa vida, menos com Montanhismo"!
Mas enfim, espero que seja melhor no próximo ano.

Outra atividade considerada muito importante é a caminhada intermunicipal pelos trilhos, que foi o retorno de Corupá à Joinville.  (Eu, Cassiba, Jefo, Deni, Cabelo)

A vida passa muito rápido e precisamos fazer o que gostamos para mais tarde não sofrermos com o arrependimento de nem tentar.
Cada dia é uma nova chance de conquistarmos os objetivos e todo dia é o momento certo para busca-los!
Faço somente o que gosto, e isso se chama, Adrenalina e Emoção!

Até a próxima e Aquele Abraço!
Manéca

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Ilha do Mel ( Baia da Babitonga Joinville ) 23/12/15

Este passeio já estava marcado com o Deni à exatos 1 ano atrás... quer dizer, veio se prorrogando a data para esta realização até o dia de hoje.
Então, finalmente às 5:30 eu já estava na casa do Deni no bairro Boa Vista e para minha surpresa o Jean e seu filho Daniel também aceitaram o convite e lá estavam com muita disposição!
O Jean comprou do Vilson Boldt os dois caiaques (amarelo e azul) que por sua vez tinha comprado de mim... hahaha

O Deni falou desde o início que o Rio era bem pertinho no final da sua rua e podiamos deixar os carros na casa dele e ir carregando os caiaques até lá... kkkkk quando fomos ver, a rua era super comprida com aproximadamente 1 kilometro!
Claro que largamos de carro os caiaques lá na beira do rio e voltamos correndo para começar a remada, pois os maruins estavam devorando o Deni e o Daniel que ficaram esperando lá! hehe



No início da remada era só alegria e descontração, logo saimos no Rio Cachoeira, passamos por trás do antigo trapiche da Tupy e em seguida saimos onde o Rio desagua na Baia da Babitonga bem em frente ao Iate Clube.


Logo estavamos em frente ao Morro do Amaral e percebemos que o Daniel já estava apresentando sinais de fraqueza e os dois vinham lá trás perdendo rendimento e gritando para o Deni trocar de lugar com ele... hahaha
Fomos enrolando eles até no inicio da Ilha do Mel! hehe


Lá vem os dois gritando lá trás...hehe


Morro do amaral é área de preservação, pois possui este enorme Casqueiro


Parada para o lanche e trocar os marujos acabados de embarcação! rsrs

Isso que é adesivo de qualidade! Já fazem 6 anos que a Equipe faliu...kkk


Daniel e Jean


Agora o Daniel tá feliz, jogou o Deni no caiaque amarelo e veio para o meu caiaque duplo. Aqui pelo menos ele tava tranquilo comigo ajudando na remada, mas eu também até gostei da troca, pois sentia na remada o peso muito mais leve na frente! hehe




Finalmente chegamos na pequena vila da Ilha e paramos para esticar as pernas e descansar mais um pouco.
Falei que eram somente 10 minutos, mas os teimosos quiseram se aproveitar da minha bondade e ficamos 20 minutos! rsrs








Olha aquelas arvores ao fundo bem no meio dos dois...





Pois é, se o negócio estava complicado com os carinhas desacostumados de remar, ficou um pouco pior quando o Jean inventou de querer parar naquelas arvores lá no fundo da foto acima... O Deni por sua vez disse que tinha um canalzinho para passar por ali...
Euzinho pedia para nos afastar da margem pois podia ver os enormes bancos de areia lá em volta... mas tudo bem, meu voto foi vencido e seguimos em direção as arvores!
Porém antes que pudessemos chegar até lá, todos os caiaques claro que encalharam! Ixiiiii até tentamos andar, mas era impossível, pois o lodo facilmente nos atolaria até a cintura...Hahaha
Outra brilhante idéia que surgiu foi aproveitar e tirar os mariscos da lama (Bacucu)... mas também foi deixada de lado.



Eu fui batendo em retirada e voltando grande trecho para sair do lodo, mas era o único modo.
O Deni um pouco mais teimoso e dominando antigas técnica continuou rastejando na lama e quando viu que não conseguiria chegar nas arvores para aproveitar e atravessar para o outro lado, teve que usar o caiaque como uma prancha de surf, mas sem onda claro! Era muita força que ele fazia para sair dali e se desgastou quase que por completo.




Enquanto isso nós já circulavamos a coroa e estavamos quase chegando na Ilha Grande de tão grande a volta que precisamos fazer... com isso perdemos nada mais nada menos que 1 hora!
Logo estavamos reagrupando para continuar o retorno.



Desmos a volta nessas arvores...
Depois de tanto esforço, tanta volta, ninguém mais tinha água e os amigos já apresentavam maiores sinais de exaustão... o Jean pra variar já se deitava no caiaque para aliviar as dores e caimbras igual ao Daniel...hahaha




A partir daí o Jean e o Deni começaram costear o Espinho e pelo trapiche do Barco Príncipe, a procura de um lugar para parar e esticar as pernas e conseguir um pouco de água.
Esses caras tão de brincadeira! Falta tão pouco para chegar no nosso atracadouro no Boa Vista e ficam perdendo tempo passeando!


Um pouco antes do Iate Clube o Deni achou um conhecido e parou com o Jean e pediram água... o camarada só tinha cerva e os dois ficaram lá descansando, pois estavam até com caimbras no estomago! Hahaha
Eu e o Daniel ficamos lá no canal esperando e deixando a a correnteza nos levar. Finalmente eles voltaram para o trajeto e continuamos Rio adentro.


Esse Maratonista tava com caimbras até nos dedos da mão! Kkkk

Logo chegamos no nosso destino e fomos até a casa do Deni buscar os carros novamente, o Daniel ficou lá cuidando dos caiaques.


Aqui é a metade do caminho da rua da casa do Deni...hahaha

Apesar do cronograma atrasar e o Strava não marcar corretamente o trajeto, foram 23 kilometros de remada com esses amigos do trabalho. 
O tempo ficou bem a quem do que esperava, fechamos em 6 horas de passeio e um pouco de sofrimento, pois mesmo quando o ritmo esta dificel de manter, quando paramos demais, acabamos demorando muito mais para terminar o objetivo e acabamos nos cansando muito mais pelo longo tempo.
Agradeço novamente ao Deni por participar conosco dessas aventuras e ao Jean e Daniel pela companhia, com certeza com vocês dois juntos foi muito mais legal o passeio.
Conto com vocês para a próxima e Aquele Abraço!

domingo, 13 de dezembro de 2015

Garuva e Treino Corrida - 13/12/15

Relatório de atividades da semana:

Primeiro o treininho de corrida 9,8km na Terça feira 06/12/15 com o Cassiba depois do serviço.
Quarta pedal 08/12/15 até a ponte de início da Serra Tia Chica conforme fotos abaixo (Com Cassiba 62Km).
Na Quinta 09/12/15 outro treino de corrida 11,3Km (Com Cassiba).





No sábado 12/12/15 às 6 e pouco da matina estava indo lá prá casa do Cassiba pra fazer nosso treino de Meia Maratona 21Km.
No nosso Tradicional circuito,contemplando os morros da Santos Dumont e da Albano Schmitt. Muito show a corrida e a companhia! Melhor ainda a dose triplad e Whey !!!hehehe 




No domingo 13/12/15 era vez de pedalar, então às 6h parti pela BR 101 rumo à Garuva 80Km ida e volta.
Confesso que foi difícil levantar da cama, mas quando estava na BR (1Km da minha casa) tudo se transformou e queria pedalar mais do que tinha programado.
O ritmo porém, não era como de outrora, mas hoje o importante para mim era quantidade e não qualidade! Kkkk



Cheguei em Garuva e recebi mensagem do Flávio que estava pedalando e tentamos nos encontrar na volta, não deu certo, mas depois ele foi até lá em casa.
O termometro marcava 37º e estava acabando água (da bica), deveria ter levado meu carboidrato de emergencia (macarrão de ontem gelado e prensado), mas resisti bravamente e prossegui com o cronograma.
Na volta percebi que não fecharia os 100km que esperava, então precisei ir até o trevo da 101 com a 280 e retornar para casa! hahaha "E tem gente que não gosta"!!!
Cheguei em casa com 102Km pedalados.




Foi o PERFECT DAY ou melhor, a PERFECT SEMANA!!!! hahaha
Até a próxima e Aquele Abraço!!!