domingo, 16 de agosto de 2015

INCRÍVEL DESAFIO DO BOLDT 4 - 15/08/15

Nossas vidas estavam muito sedentárias, então falei pro Vilson Boldt botar data para mais uma edição do INCRÍVEL DESAFIO DO BOLDT!!! Como todos sabem, este Desafio consiste em fazer a travessia Vigorelli até a Praia do Forte em São Francisco do Sul.

Mas para não ficar tão fácil assim, consegui convencer o Cassiba para voltar de bike da praia comigo...Hahaha



Então vamos lá, acordei às 2':30" da matina e saí de casa às 3h e poucos de bike para encontrar o Cassiano na pracinha do terminal Norte. Cheguei lá e por incrível que pareça o Cãossiba já estava me esperando... Kkkk
Feita a foto oficial acima, seguimos para o ponto de encontro do grupo na casa do Vilson.
Chegamos lá com antecedência e para nossa grata surpresa os caiaques já estavam prontos para partir! 




Desta vez o Boldt convidou o sobrinho Ivan de livre e espontânea pressão para ser nosso apoio terrestre. E o carinha muito gente boa lá estava de madrugada para nos levar até a Vigorelli e depois carregar nossas bikes e nos esperar lá na praia de Itaguaçu (SFS).
Chegando lá, descarregamos os botes e pouco depois das 5h começamos a remar. Mas para minha segunda grata surpresa o Boldt vendeu os caiaques azul e amarelo para o novato Marujo Jean Giovanella! (Italiano Machão) como dizia ele  durante a semana na empresa quando aceitou o desafio também...Hahaha "Sabe de nada inocente"!!!!
E para terceira grata surpresa o Vilson não queria mandar nenhum caiaque na carretinha, visto que o Jean deixaria os dois novos caiaques lá perto na praia do Forte mesmo...



Então amarrou o caiaque no seu bote duplo... Começamos a remada noite adentro, Eu com o também estreante Jeison (filho do Boldt) no caiaque duplo, o Vilson e Cassiba num duplo e o Jean (Italiano Cabra Macho) no amarelo de fibra individual. 
Aproximadamente 30 minutos depois o Jean virou o caiaque amarelo, tomando um gelado banho na escuridão! Kkkk
E não conseguia mais subir no mesmo... mas tinha o caiaque sobressalente com muito mais estabilidade e realizou a troca! 


Após 1 hora de remada chegamos no trapiche da Balsa na Vila Glória e foi necessario fazer uma parada de emergencia fora do cronograma para verificar por que o Vilson e o Cassiba estavam perdendo rendimento num caiaque duplo...
Fomos investigar o caiaque amarelo que os dois rebocavam e que chamei carinhosamente de Fusca Velho Rebocado, estava sem a tampa traseira o que fez encher de água e consequentemente ficar instável! Hahahaha o Jean acusou na hora o Vilson de sabotagem! Mas foi puro descuido desse antigo dono mesmo...





Aproveitando que a maré estava paradinha, continuamos a remar para ganhar tempo.
Logo amanheceu e o dia não parecia muito bonito, o céu estava bem acizentado.
O Boldt e o Cassiba ainda não tinham se introsado no remo e continuavam ficando um pouco mais pra trás! Então decidi ajudar e rebocar o Fusca Velho! 
Realmente, mesmo estando vazio, faz muita diferença puxar outro caiaque. Mas isso não foi o suficiente para tirar eu e o Jeison das cabeças... Esse carinha rema muito!


O Boldt descansando e se aproveitando do Cassiba



Remo na cabeça! Rema seu rato de esgoto!!! Hahaha

O Mestre Timoneiro só queria descaço! Hahaha

O Mestre Timoneiro só queria fazer arte mesmo! Kkk 
Com 3 horas de remada chegamos na ilha do Alvarenga na Freguesia da Glória, bem em frente ao porto de São Chico. Esta seria a única parada prevista no cronograma.
Então galera, temos 15 minutos para esticar a perna, hidratar, lanchar e botar a bunda no assento duro do caiaque e remar!!! Hahaha










Grande amigo Vilson Boldt
O Vilson remanejou os Marujos nos botes, pois o Jean estava começando a ficar cansado, afinal era sua primeira vez numa remada tão longa.
 Ficou assim agora: Eu e Jean - Jeison e Cassiba - Boldt individual e claro que eu continuaria rebocando o Fusca...
O Vilson já foi indo na frente prá adiantar a travessia do canal na baia.




Aos poucos minutos de recomeço e ainda na travessia do canal, o Jean começou apresentar sinais de fraqueza física... Ixiiiii agora vai ficar loko o bagulho! hahaha
Ele deitava para trás no meu colo e eu jogava água na cara e gritava para ele e para os amigos ao lado que ele estava morrendo! Kkkk daí ele não queria ferir a honra dos Italianos e continuava a remar!
Mas eram poucas remadas e parava novamente... fomos tentando ir assim até na coroa de areia antes do Capri.






Depois percebi que não tinha mais condições e pedi ao Jeison e o Cassiba para rebocarem o Fusca velho!
Claro que aceitaram e continuamos agora mais leves. Mas ainda assim o Jean sofria pela falta de preparo físico.




O Boldt errou o caminho e precisou andar para passar pela coroa de areia

Vem Jean, deita no colinho do pai! Kkkkk



Porto de Itapoá


Atravessamos o canal da praia do Capri e o Boldt aproveitou para pescar um peixe com as próprias mãos, claro que estava meio atordoado mas estava bem vivinho.
Em seguida foi necessario fazer mais uma parada de emergencia na praia para descanso de alguns amigos!







Herança da Extinta E.P.B

A parada até que foi rapida e logo estavamos na água novamente. Agora para desespero do Jean essa é pior parte, pois temos que remar contra a corrente maritima até no final... Mas por sorte não tinha muito vento e a maré mesmo não estando a favor era possível remar numa boa (se o Jean conseguisse claro) Hehe




Em determinado momento o Jeison e Cassiba deixaram o Fusca escapar e o Boldt teve que voltar e correr atrás para resgatar o amarelinho. E depois disso falou que era Alemão Macho e que puxaria até o final!!! Que Monstro!!! rsrs




O Jeison e o Cassiba também não estavam com a cara muito feliz nas remadas, mas quando avistaram a praia do Forte usaram os bracinhos sobrando para dar uma esticadinha num sprint até a areia!!!







Aproximadamente 11 horas da manhã, em terra firme o sorriso voltou aos rostos de todos participantes quando viram o apoio chegar para ajudar a carregar os caiaques até o carro.
Fizemos a foto oficial e partimos para a casa do Boldt para comemorar!




Chegamos lá, imediatamente trocamos de roupa, preparamos as bikes e cantis de água, ainda deu tempo para mim lavar meu colete e mochila de hidratação.
Enquanto isso a dona Graça e o todo apoio terrestre terminava de preparar o almoço.
A mesa foi posta e o Vilson falou que eu e o Cassiba poderiamos atacar antes dos outros, pois estavamos com muita pressa para voltar para nossos lares... Humm que mesa maravilhosa com muita fartura!!!
Comemos muito churrasco que nem loucos e pegamos as bikes para a segunda parte do passeio!



Partimos passava um pouco das 13h e agora o Sol mostrou toda sua força! Que maravilha, "e tem gente que não gosta"!!! Hahaha
Nós precisavamos disso!!! O ritmo era frenético como em outrora!




Saindo de São Francisco

Descida do morro da Palha


Força Cãossiba!!!




No Eixo de Acesso Sul o Cassiba seguiu seu caminho para o Iririu. 
Xau grande companheiro de longa data Cassiba!


Calçamento Top para speed!

Subida de chão batido e pedras soltas Top para Speed!

Descida de chão batido e pedras soltas Top para Speed!


A viagem de bike foi relativamente rápida, pois saindo lá de Itaguaçu até na porta de casa foram 1':58", bem abaixo do ano passado que foram 2':30"...
Foi o PERFECT DAY!!!!!
Agradeço ao grande Amigo Vilson Boldt pela sua colaboração em todos os detalhes do passeio e o maravilhoso almoço.
Obrigado por manter a Tradição do INCRÍVEL DESAFIO DO BOLDT nessa nossa 4º edição.
Obrigado também ao Ivan (sobrinho) pelo apoio terrestre e levar nossas bikes para praia.
Grande abraço aos novatos que estrearam nessa viagem: Cassiba, Jean e Jeison que remou grande parte do percurso comigo e remou muito!
Essa é prá vocês amigos que participaram: "E que venham as próximas o mais breve possível"!!!
Até a próxima e Aquele Abraço!!!


Só mais uma historinha...hahaha
Antes de sair pedalando lá da praia o Boldt falou brincando:
"Se tú me pagar 100 reais coloco a bike no carro e te levo!!!
Eu disse muito sério: Tú podia me pagar 100 reais que eu não deixaria de voltar pedalando!!!
Afinal de contas Amo muito tudo isso!!! Hahaha
O Cassiba não ouviu, mas tenho certeza absoluta que concordaria comigo, né Cassiba! Hehe

Tempo e kilometragem total
Trajeto de bote completo


Trajeto de bike completo