domingo, 26 de abril de 2015

Jaraguá 10K Corrida de Rua - 26/04/15

Eu e o Jefo chegamos em Jaraguá do Sul antes das 6 da matina... estacionamos o carro e ficamos dormindo até a hora da largada da prova. Às 6:30 começou a entrega dos kits e claro que fomos os primeiros a pegar também! Kkkk



Depois das 7 horas chegaram os outros Atletas do Gremio Esportivo KaVo, o Deni, Diogo, Carlos e claro, quase em cima da hora da largada o Cassiba!
A largada seria 8h.




A estrutura muito bem montada no centro da cidade, agradou a todos inclusive no trajeto muito bonito e praticamente todo plano. Sim, porque tinha apenas um morro e um morro bem grande prá quem está correndo... Mas isso é muito bom para separar quem realmente esta treinado e quem só vai para ganhar a camiseta. rsrs

Já na largada o Jefo e o Deni sumiram na minha frente, o Cassiba fez questão de me acompanhar e puxar quando o ritmo queria diminuir! Durante a corrida ultrapassamos muitos competidores e graças ao Cassiano consegui manter o mesmo ritmo por toda prova nos 10 kilometros.
Quando chegamos na última reta antes da linha de chegada insisti pro Cassiba dar um sprint, pois ainda tinha perna sobrando. Eu não podia reclamar, mas começava a sentir o efeito da pedalada do dia anterior, então acelerei um pouco mas não consegui acompanha-lo.





Chagamos e logo reagrupamos com o pelote. Tomamos muita água e pegamos nossa medalhinha.
O Jefo foi para dentro do carro trocar de roupa! hehe
Eu fiquei por lá encontrando vários conhecidos das corridas e até da canoagem como foi  o caso do campeão Brasileiro Zanga que mora em Jaraguá.





Fiquei muito, muito contente, pois o tempo de prova foi muito melhor do que eu esperava 44'47".
Porém a corrida estava muito competitiva então acabei ficando em 14º na categoria dos 40-44 anos e muito longe da colocação geral.
Como já disse, um tempo desse para mim é ótimo, mas claro que preciso largar a preguiça e treinar mais um pouco para chegar na frente do Jefo e do Deni!!! Hahaha



Que maravilha, não ganhamos troféu mas para compensar chegamos aproximadamente 10:30 da manhã em nossos lares.
Assim foi mais uma etapa da SC10K. A próxima é em Blumenal.
Valeu Jefo pela companhia de sempre e aos amigos da nossa equipe de corrida que não deixam a gente ficar parados e estamos na constante disputa saudavel para ver quem chega primeiro e agradecimento ao Gremio e ao Diogo que assumiu a responsabilidade de administrar esse esporte no Gremio.





Logo que cheguei em casa já recebi SMS da organização com o meu tempo oficial de prova.
Parabéns pela estrutura, só o kit que podia ser algo a mais que a camiseta. hehe
Até a próxima e Aquele Abraço!!!

sábado, 25 de abril de 2015

Pedra de Amolar - Corupá 25/04/15

O Jefo enviou e-mail convocando os amigos para mais um de seus pedais preparados com roteiro misto de estradão e asfalto, mas claro, sempre com alguma Serra pelo caminho. Prá ser mais exato, sempre na parte mais longe do trajeto... Hahaha e tem gente que ainda acredita que vai ser light!
Tudo bem, então às 6h nos encontramos no trevo da BR280 com Rodovia do Arroz.
Dali passamos por Jaraguá do Sul por uma rota alternativa, fugindo do perigoso trecho da 280 até Corupá.













Chegamos em Corupá, e tocamos direto pelo centro da cidade, rumo a primeira etapa do Desafio: O Seminário.




Chegamos no Seminário pontualmente dentro do cronograma às 8h. Neste momento todos estavam super contentes e com a carga de energia em 100%!!













Ali fizemos o lanche, recarregamos água e continuamos com nosso objetivo principal a Estrada do Rio Pedra de Amolar.
Então chega de moleza, botem a bunda no selim e pedalem!! Bem rápido já estavamos na entrada do Estradão!
As placas orientavam que teriamos que subir bastante, como o próprio nome dizia: Pedra de Amolar Alto... Hahaha o Jefo sempre tem uma grata surpresa nos trajetos"!
Mas tudo bem, viemos aqui para isso e se fosse para ser fácil ficava em casa! Kkkk







A Serrinha é bem ingrime e sobe bastante e depois desce tudo... e depois começa a subir tudo de novo e mais um pouco ainda por cima!!! Kkkkk "E tem gente que não gosta"!




O Cabelo não queria deixar nós parar para tirar fotos das placas! Kkk




Finalmente chegamos no topo da Serrinha. O Sol estava cada vez mais forte, porém achei que poderia ter mais um pouco subidinhas! Kkkk
Agora é só descer e chegar no Bairro Garibalde de Jaragua do Sul.










Chegamos no final da estrada de terra e poderiamos seguir pelo asfalto até o Parque Malwee, mas o Jefo achou no GPS mais uma rota alternativa para continuarmos nos estradões do interior...Kkkk
Claro que todos toparam.









Chegamos na Malwee e agora é só atravessar a movimentada cidade de Jaraguá até a BR280 novamente.
Mas isso bem rápido com o Cabelo puxando o pelote que nem um louco pelo meio dos carros! Hahaha




Quase no final da cidade, paramos no último posto de gasolina por ali, para fazer mais um lanche e hidratar com energético e outras coisas, já passavam das 11:30h...




Feito isso, usamos o restante das nossas forças para chegar até o trevo da Rodovia do Arroz novamente onde fizemos as despedidas... O Jefo e Jean foram por ali e eu e Cabelo continuamos pela 280 até a BR101.




Retas Intermináveis


O cansaço tomava conta, mas tentavamos manter o ritmo para chegar logo em casa...
E quando chegamos na 101, o bagulho flui e fizemos questão de subir o falso cume e o cume acima de 30 por hora.
Logo estavamos na minha entrada e só demos tchau de longe mesmo e seguimos para nossos lares. Eu cheguei às 13:07 bem cansado, pois pedalar mais de 150Km com esses monstros SUPER RANDONNER não é fácil!



Obrigado ao Seco Maldito pelo ótimo roteiro e ao Deivi e Jean pela companhia. Mas tú sabe né Jefo, pode programar e marcar o próximo que eu estarei lá com você!!! Hahaha "Amo muito Tudo Isso"!!!
"Eu Preciso Disso"!!!
Até a próxima e Aquele Abraço!!!