quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SERRA DONA FRANCISCA 26/02/14

Mais uma vez não tive tempo para fazer o relato... mas as fotos estão aí!! Aquele Abraço e até a próxima!!

Os primeiros a chegar no ponto de encontro

Agora sim, toda galera!

Tradicional parada na ponte para iniciar a subida.

Meu recorde de subida. Objetivo é dentro dos 23 minutos!!


Galera unida jamais será vencida!!

Tempo do Fabiano. Tá baixando dia após dia!!

Retorno e despedidas no viaduto de Piracity

É sempre bom reencontrar velhos amigos..rsrsrs

Tâmo tudo Loko mano!!!


domingo, 23 de fevereiro de 2014

Barra Velha 23/02/14

Depois de tantas sugestões para o final de semana decidimos finalmente ir somente até Barra Velha.
No ponto de encontro ás 5 da matina recebi a grata surpresa da presença do sumido Jefo... Em seguida chegou o Fabiano e partimos.
A viagem foi tranquila e quando amanheceu já estavamos lá em demorados 1'28". Tiramos a foto oficial no topo do viaduto e fizemos o retorno para casa.




Na entrada de São João do Itaperiu encontramos o Flávio que estava indo atrás de nós. Show, agora a equipe ficou completa, paramos para mim comer umas goiabas sozinho, pois os amigos não queriam e no Sinuelo paramos para pegar água.





No trevo de acesso do eixo Sul fizemos uma parada para nos despedir do Fabiano que estava com problemas no pneu traseiro.


No patrocinador paramos também para pegar um café e misturar com a maltodextrina e convidei os amigos prá passar lá em casa tomar um Gatorade geladinho.



Depois da bebida, olhei no velocimetro e marcava somente 86Km... Coloquei novamente a luva e capacete e fui prá estrada acompanhar o Jefo até na entrada do Vila Nova e seguir com o Flávio até o trevo de Pirabeiraba.



Alí decidimos esticar até o Rudnick para tomar um café dos caminhoneiros...



O Flávio resolveu seguir até o pé da Serra Tia Chica e eu precisava chegar em casa até às 11h, então fui embora.
Na beira da BR perto da Gidion, não resisti ao maravilhoso e carregado pé de goiaba... Claro que parei, comi algumas e corri para casa!!


Infelizmente não consegui fechar os 130Km, quase fui dar algumas voltas no quarteirão para completar, mas o Cabelo iria falar mal de mim...Kkkk
Até a próxima e Aquele abraço!!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

SERRA TIA CHICA 16/02/14

Tinhamos muitos planos para pedalar neste final de semana, onde pretendiamos rodar 200Km.
Devido à chuva desde sexta feira e salve essa maravilhosa chuva, Transferimos o pedal para domingo cedo, que a previsão indicava uma trégua para pedalar. E claro se é um passeio rápido então nada melhor que o nosso trajeto predileto: Mirante da Serra Princesa Dona Francisca...


Na saída o Pelinha saiu feito louco e derrapou no sobresalto do acostamento e foi ao solo, esmerilhando o bumbum, perna e braço...
Que susto, mas estava realizado o batismo de tombo na estrada com nosso querido amigo Edson!
Carinha, não esquenta, isso já aconteceu comigo e com todos os outros amigos de bike que você conhece também.
O mais importante foi ver que isso não te abalou e mesmo com ferimentos sangrando, continuou e cumpriu o objetivo!



Na ponte do início da Serra paramos para descansar e nos preparar para fazer aquela puxada o mais forte possível até o Mirante. Ali é cada um por si e Deus por todos! Ali acaba a conversa e todos tentam melhorar seu tempo da subida anterior.

Olha que posse estranha do Pelinha... Na verdade ele tá tentando mostrar os ferimentos do tombo!

A subida foi no limite de cada ciclista e quando começamos a chegar perto do Mirante começou a chover... Eu e o Flávio chegamos e nos estarramos no chão molhado e frio para recuperar o fôlego e esperar os amigos. Fizemos dentro da casa dos 26 minutos e esperamos a galera que logo chegou.
Chovia bastante e fazia muito frio, foi recomendado descermos devagar e com cuidado... Que devagar o que, "solta esse freio e tira o pé do chão!" "Vai começar a baixaria!"



A descida foi difícel com água na cara e vento no peito, lá em baixo o ritmo continuou forte e colamos no vácuo da Speed Loka do Flávio!!
Chegamos no ponto do "desencontro" em baixo do viaduto de Pirabeiraba descidimos ir todos pela 101 até o trevo da Consul.


Hora da despedida e ainda eram 8:30 da manhã... que bom, vai dar tempo de chegar em casa e dormir mais um pouquinho! Pensamos em aumentar o percurso e fazer a Rodovia do Arroz, porém hoje é domingo dia de descanso, então fomos para casa!
Até a próxima e Aquele Abraço! (Manéca-Fabinho-Flávio-Pelinha)



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MIRANTE DA SERRA 12/02/14

O Pedal Cães Sarnentos de Quarta Feira tá ficando cada vez melhor!!! Sempre falta um dos integrantes principais, mas aparece outros para cumprir tabela...




A noite estava sufocante para subir a Serra e o tempo não foi dos melhores... Mas tudo bem, estando com os amigos tá tudo legal, inclusive chegou uma galera também lá em cima. Estavam treinando para o Audax Joinville.
Olha que lua meirmão!!! Isso que nem era lua cheia...


Na volta paramos para tirar a foto no viaduto de Pirabeiraba e separar o grupo! Só não entendi até agora como o Flávio e o Fabiano já estavam lá se eu e o Ricardo estavamos na frente na descida da Serra e viemos no ritmo frenético... Esses bichos tão com muito mistério pro meu gosto!!


Lá em baixo olhei no velocimetro e tive a grata surpresa de ultrapassar os 90Km/h... O segredo? É só fazer algo que não recomendo, pois é muito perigoso: Pegar o vácuo de algum louco de caminhão truck descendo a Serra frenéticamente!


Esse foi o tempo que consegui para hoje... Infelizmente não tenho muito tempo para escrever mais detalhes deste passeio no bosque. Até a Próxima e Aquele Abraço!


domingo, 9 de fevereiro de 2014

Navegantes 09/02/14

Combinei com o Cassiba para fazermos esse pedalzinho até Navegantes e vários amigos se ensaiaram para irem juntos. Porém no local marcado às 5 horas apareceu só o Cassiano que por incrível que pareça, chegou em cima do laço sem atraso. Ficamos esperando até 5:10h e só o Flavio enviou mensagem que não iria.
Partimos e logo depois do trevo de Jaraguá, furou o pneu traseiro do Cassiba. A troca foi rápida e em 12 minutos já estavamos rodando novamente.


O ritmo era como em outrora e depois de Barra Velha o Sol deu o ar da sua graça.



Chegamos na cabeceira da ponte do Rio Itajaí Açu em 2'30" e foi cogitada a idéia de ir somente até o trevo de Itajaí e voltar para não chegarmos atrasados para o almoço...


Porém "Cronograma é Cronograma" e pulamos a mureta e seguimos em direção ao objetivo que era a cidade de Navegantes.


Quando chegamos perto do aeroporto, vimos um atalho para a Penha à esquerda e claro que seguimos por ali, afinal já estavamos em Navegantes!



Gostaria de ter saido às 4h, pois o domingo pela manhã sempre passa muito rápido então precisavamos nos apressar para chegar em casa... Até ali era esse o tempo e a distancia conforme foto abaixo.


O atalho começou com grandes retas, mas tudo asfaltado. Alguns morrinhos para não perder o jeito também...



Em seguida claro, veio o calçamento e depois a estrada de chão batido!



Mas tudo bem, paramos e perguntamos aos moradores onde estavamos e fomos informados que já tinhamos saído de Navegantes, passado por Gravatá e Santa Lídia e logo chegariamos no parque Beto Carrero.
Quando saímos no trevo, tinhamos a opção de voltar pela BR101 ou ir até o Beto Carrero e passar na praia de Penha.
Novamente, por incrível que pareça, o Cassiba decidiu ir pela praia...





Seguimos pela Orla Marítima e paramos num mercadinho para lanchar e hidratar, afinal estavamos sem água já fazia algum tempo. Fizemos as compras paramos para descansar finalmente!


Logo já foi anunciado: "Bota a bunda nesse selim e pedalem seus porcos imundos!"
 


Iriamos passar por Piçarras, mas o horário já estava muito adiantado, então optamos por sair no próximo acesso... 


Quando saímos na BR101, o bagulho ficou Loko de novo e o Cassiba voltou prás Cabeças!!!
Falando em cabeças, o Sol estava torrando as nossas...


Lá perto do posto Rainha paramos para encher o pneu do Cassiba para aguentar até o Sinuelo onde fariamos uma parada extra oficial para tomar água gelada...


Mas não deu muito certo, e no viaduto do Sinuelo, faltando quase 1Km para chegar, o pneu arriou de vez.
O Cassiba preferiu empurrar a bike até ali e fazer a troca na sombra.  


Para aliviar peso dele, fui empurrando a bike dele e ele correndinho atrás.



Depois da troca, pegamos água e continuamos rumo aos nossos lares, pois as esposas não estavam nada contentes com o atraso...
Viemos revessando a dianteira, até porque já estavamos cansados, ofegantes com o calor imenso e o Cassiba sabe: 
"A volta é sempre sofrida e o final é sempre dramático!" 
Mas sempre tentando trabalhar dentro da casa dos 30.
Acompanhei o Cassiba até a entrada da rua Copacabana fui prá casa. O cassiba coitado, ainda tinha mais 10Km prá rodar e a comida para comprar para sua família... 

Para mim também não foi muito bom, pois ali perto de casa minha esposa passou por mim de carro com cara de poucos amigos, indo buscar a carne encomendada para o almoço... Não entendi por que ela não parou e ofereceu carona, talvez seja porque não atendi suas 8 ligações e mensagens... Não tenho culpa de não ter ouvido o celular tocar!
Mas já esta tudo resolvido e estou pronto prá próxima com o Cassiba. 
O tempo total de pedalada ficou em 5'47" e o total com muitas paradas em 6'41". 
Por hoje é só, Aquele Abraço!