sábado, 31 de agosto de 2013

Barra Velha - 31/08/13

Bom, antes vou contar do treino semanal na Serra Dona Francisca na quinta feira 29/08/13: Combinei com o Cabelo, Jefo e Pelinha e nos encontramos na Otto Kardoefel e seguimos até Pirabeiraba pegar o Jefo e o Pelinha.
Ali perto do trevo da Consul o pneu traseiro do Cabelo já começou a furar. Chegamos em Pirabeiraba com 10 minutos atrasados e não tinha ninguém nos esperando. Quando estavamos no início da Serra o Pelinha ligou pro Deivi e disse que não poderia ir.... E o Jefo nada, nem prá mandar aquela mensagem de sempre "Muito trabalho, bom pedal para quem for".
Então começamos a subir num ritmo legal mas não muito puxado para poupar um pouco o Cabelinho que ainda não estava 100% recuperado do Audax 400Km 4 dias atrás. (Se fosse eu, só iria pedalar 1 mês depois disso!)




O clima estava ótimo e chegamos no Mirante antes do programado em 34 minutos. Lá em cima estava tudo escuro e pudemos apreciar o lindo Céu estrelado. Logo vimos um ciclista solitário subindo também, o ritmo dele era ótimo e quando chegou lá, para nossa GRATA SURPRESA, era o Jefo!
Aí a bagunça começou! Era para ser uma parada rápida, mas demorou bastante e logo começou esfriar o corpo, então resolvemos descer.








Na descida o Cabelo saiu na frente, depois eu e em seguida o Jefo. Nisso deixei meu apito cair e voltei para pegar e estava escuro naquele trecho, gritei para o Jefo continuar e não achei o apitinho. Ele também não percebeu que era eu e até deu boa noite para mim... Então continuei a descida com muito frio e lá em baixo no posto o Cabelo esperava pelo Jefo que passou no vácuo do caminhão e também não viu o Cabelo!
Andamos mais um pouquinho e lá vinha o Jefo procurando por nós.
Depois dessa confusão toda, reunimos toda equipe e viemos até Pirabeiraba rindo e brincando. Ali nos despedimos, eu e o Deivi continuamos pela BR101 e o Jefo pela Estrada da Ilha. Valeu Galera, até a próxima.


Convidei todos amigos para irmos para Barra Velha no sábado a tarde e só o novo companheiro de pedal Fabinho aceitou.
Ele passou aqui em casa 13:20h e partimos via BR 101, o ritmo foi ótimo, pois o Fabinho tá treinando escondido e se saiu muito bem na sua estréia no circuito de treino de Barra Velha.
Ali de cima do morro da rua Porto Rico até o trevo da rodoviaria levamos 1'20". Então fomos até a casa da tia dele depois do Tabuleiro para pega água e depois fomos pela praia para curtir um pouco.


Apresentei a Musa do Sofá do Marcelo para o Fabiano!














Iniciamos a volta e continuamos num bom ritmo e fizemos uma rápida parada no Sinuelo para lembrar do Audax 400km do Cabelo e pegar uma água geladinha.
Fui com o Fabinho pelo acesso do eixo Sul, pois ele mora no Profipo. Cheguei em casa bem antes do que esperava, porque o Wustrack se saiu muito bem na estrada. É isso aí garoto, não para nunca, tú vai ser um ótimo ciclista de longa distancia!
Aquele Abraço e até a Próxima.

domingo, 25 de agosto de 2013

MIRANTE MORRO DO BOA VISTA JOINVILLE-25/08/13

Antes da corrida, vou falar um pouco da Trip Loka do Cabelo. Sábado de frio e chuva previsto para o final de semana todo, o Cabelo como o meu grande Idolo do Ciclismo, foi participar do Audax 400Km de Floripa. Largou de lá às 15:00h e quando chegou em Itajaí informou que chegaria no posto Sinuelo às 21:30h. Às 21:15h cheguei lá e logo o Pelinha e a esposa também. Nisso chegaram os 4 primeiros entre os 65 participantes que tinham entre 50 e 66 anos de idade. Esperamos e às 22:00h o Cabelo chegou com duas camaras de ar furadas e imediatamente a equipe de apoio (eu e o Pelinha) começamos fazer os remendos. 
Depois ainda desmontamos e montamos a roda traseira por mais 3 vezes para realizar um serviço de 1º qualidade! Enquanto carregava o GPS ficamos com o Deivi esperando e nos divertindo, mas o que eu queria realmente era estar ali participando com ele. Vamos ver se tudo correr bem, no ano que vem também vou. Minha família estavam ficando impacientes, pois já passava da meia noite então mandamos o Cabelo zarpar de uma vez por todas! Mais detalhes da prova no blog do Cabelo-http://pedaldocabelo.blogspot.com.br/








Agora finalmente vamos para a Corrida do Mirante de Joinville. O domingo amanheceu chuvoso e frio também. Porém nada segura nossa força de vontade e cheguei lá 7:10 e os amigos já estavam todos lá, inclusive o pessoal de São Francisco do Sul (O Lito, Lucia, Priscila e vários amigos também.)
Fizemos o aquecimento e às 8h foi dada a largada. Parti num ritmo legal, e logo no 1º Km o Jefo, Rafinha e Deni passaram de mim e quando chegou a subida do morro não consegui manter e tive que caminhar por várias vezes. não vou ficar aqui dando desculpinhas esfarrapadas por um problema que eu causei, afinal se tivesse treinado em vez de ficar em casa no sofa assistindo novela, tudo teria sido melhor.
Mas tudo bem, fiz o que gosto, acordei cedo, confraternizei com os amigos e usei as forças do meu corpo até onde podia.
Aquele Abraço para todos e claro que na próxima estarei lá!!!


 










terça-feira, 20 de agosto de 2013

GARUVA-PEDÁGIO-20/08/13

Mais um treininho de Qualidade em  companhia do Cabelo, e claro que o cronograma foi cumprido em ritmo frenético do início ao fim. 
Às 19:00h partimos do viaduto da rua Otto Kardoefel e até lá no pedágio depois de Garuva levamos 1':21".
Chegamos lá bem em cima do cronograma às 20:30h, pois o Cabelo atrasou 5 minutos no encontro da saída. Porém tiramos essa diferença na pista com o ritmo frenético do Cabelo de sempre!
Demos a volta por cima do pedágio, tiramos as devidas fotos e seguimos com o cronograma para o retorno imediato.
A volta foi mais legal ainda e chegamos novamente no viaduto da Otto K. em 1'17". Nos despedimos e cheguei em casa também dentro do cronograma às 22:08h com mais 92 Km para o curriculum.
Valeu Cabelo, é sempre bom fazer um pedalzinho light noturno no início da semana. O Passeio no bosque foi ótimo e o ritmo como em outrora, afinal, "Treino é treino!"
Aquele Abraço e até a próxima.






sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Barra Velha - 15/08/13

Desta vez convencemos o Jefo para ir junto e à 19:00h eu e o Deivi estavamos no Viaduto da Porto Rico esperando o Jefo para ir em Barra Velha e voltar até às 22:00h.
Esperamos até às 19:30h quando ele chegou e saimos loucos para tentar recuparar o tempo perdido. O ritmo era frenético, afinal todos sabem: "Treino é treino!" e até o Sinuelo fizemos em 41 minutos, mas mesmo assim, sabiamos que não conseguiriamos cumprir o cronograma e quando estavamos no último posto de gasolina antes do pedágio, o Cabelo percebeu que estava com o pneu traseiro furado.
Paramos alí para o pit stop e em concenso do grupo, decidimos abortar a missão e voltar dali mesmo, pois estava ficando tarde e muito frio.





No retorno, depois do trevo de Jaraguá, o pneu do Jefo catou um pedaço de vidro e furou. ele tentou algumas vezes encher e continuar, mas logo depois da curva do arroz tivemos que parar para trocar e aproveitamos para bater um papo também.





Continuamos porque estava muito frio ( 8ºc ) e logo perto da minha casa nos despidimos e nos separamos. Cheguei em casa quase 22:30h muito contente com a companhia e o passeio no bosque noturno.
Aquele Abraço e até a próxima!