domingo, 24 de junho de 2012

DIVERSAS DA SEMANA 24/06/12

Realmente não sei se estou ficando acomodado ou com medo do frio. Mais um final de semana sem "soltar a perninha".
Prefiro acreditar que estou me resguardando para objetivos maiores. O que não deixa de ser verdade, pois quanto mais fico em casa vendo a vida passar tão rápido, reforço a minha convicção que não posso parar nunca, e ir cada vez mais longe.
Bom, para não passar em braco, estou postando algumas fotos da minha semana de rotina.

Realizamos o 1° simulado de abandono de área da empresa Kavo. Esta é a tropa de voluntários brigadistas de emergencia devidamente uniformizados.


Na quinta feira foi dia de ir trabalhar caminhando. Saí de casa 6:05h e ainda estava totalmente escuro. 
Desta vez levei água para tomar pelo caminho, afinal são 8KmCheguei na empresa em 1h e 13minutos. (Que lento, meu recorde 1h 05m.).





Na sexta feira, nosso horário de trabalho é 16:30, então fui para casa e peguei meu cãozinho Fredi para nosso habitual passeio pela redondeza do bairro. 


Cheguei em cima do morro de um loteamento novo, pertinho de casa e fiquei sentado hipnotizado voando longe, (mais precisamente no Monte Crista) curtindo o friozinho e o maravilhoso entardecer.
Então é claro que  não podia deixar de registrar com o celular mesmo. Já falei no facebook e vou repetir, esta foto tirei especialmente para o Glauco do Blog MOCHILANDO SEM FRONTEIRAS  que se, euzinho  nesse momento estava imaginando estar em contato direto com a natureza, ele com certeza deveria já estar realizando alguma grande viagem na natureza  selvagem.


No sábado trabalhei das 5:00 da manhã até às 14:00. Passei na casa do meu Pai, depois cheguei em casa e fui dormir um pouco. Às 15:30 meu amigão Gilmar ligou e me convidou para dar um passeio de moto na Enseada, Ervino, Barra do Sul e estrada do Itapocu até o pedagio da BR101. Sem pensar muito, topei na hora e logo ele passou aqui em casa para me pegar e falou prá não esquecer da capa de chuva, pois a tarde estava bem nublada.
Quando viajo com o Gilmar ele manda eu pilotar a moto dele que é uma Falcon 400cc. Quando ele chegou, minha esposa perguntou quem era mais louco, eu ou ele? Sim porque eu realmente gosto de velocidade e emoção e acelero o máximo e ele faz questão de andar na carona. Pena que a moto em dois só puxou até 140Km/h. 
Fomos até no Forte, Enseada e seguimos pelo estradão de areia da praia Grande até o Ervino. A estrada não estava muito boa e por várias vezes a moto balançava no areião, fazendo andar somente em marchas mais baixa. Chegamos novamente na BR 280 e já estava muito escuro, então decidimos somente parar no posto Sinuelo para tomar um cafézinho e ir para casa, pois ele ainda pretendia ir com a esposa na Festa de São João do Itaperiu.






Hoje fomos no aniversário do nosso sobrinho e lá da casa dele, fiquei admirando o final de tarde e olhando para o horizonte, imaginando estar adivinha aonde? (Monte Crista) Claro.


Bom gente, é isso que eu tinha para contar por hoje. 
Ótima semana para todos e que todos os seus sonhos se realizem. Aquele Abraço!







domingo, 17 de junho de 2012

BETO CARRERO 17/06/12

Gente, levei 16 anos para voltar ao Parque Beto Carrero. Agora em menos de 1 mês já fui duas vezes. É muito bom voltar a ser criança. Corri, brinquei e me diverti demais com meus filhos novamente em todos os brinquedos, principalmente os radicais. Mais uma vez fomos em quase todos por 3 vezes seguidas, e olha que hoje tinha muito mais pessoas. Deixo algumas fotos tiradas especialmente para vocês.
Até a próxima e Aquele Abraço.













 

domingo, 10 de junho de 2012

BARRA VELHA 10/06/12

Depois de um longo tempo sem pedalar, (última vez foi em 22/04/12 para Praia de Leste no Paraná) decidi fazer meu Passeio no Bosque predileto que é até Barra Velha. Nesse tempo todo, fui somente 3 vezes trabalhar de bike e no passeio de hoje sofri bastante para manter o ritmo, pois o preparo já não era o mesmo de outrora. Mas não tem problema, vou treinar novamente para continuar realizando meus objetivos de longa distancia.
Para falar a verdade, quase não fui hoje, estava tão acomodado numa boa em casa sem fazer nada neste feriadão que não tinha vontade nenhuma ainda mais pelo clima.
Bom ainda bem que para mim vale a minha convicção de fazer uma atividade consideravelmente puxada uma vez por semana.
Então foi assim: Era para sair de casa às 6:00h e acabei saindo 8:20h. O começo foi desgastente, porque faltava preparo e o forte frio trazia junto o ar seco. O céu estava encoberto porém era o Perfect Day.
No caminho perto do pedagio encontrei o Rodrigo que pedalava sozinho também e iria até Itajuba. Essa era sua 4° vez nesse trajeto este mês. 
Chegando no meu objetivo que era em cima do viaduto da rodoviária de Barra Velha, parei, hidratei, tirei fotos, me despedi do Rodrigo que tinha mais 10Km para pedalar e iniciei o retorno. Para chegar até lá, da porta de casa levei 1'h:31"m e a volta foi em 1'h:37". Precisava chegar antes do almoço que seria na casa da minha Mãe, então voltei o mais rápido que pude e cheguei às 11':47" em casa. Vou dizer mais uma vez que simplesmente Adoro essa Vida e não pretendo parar Nunca.
Até a próxima e AQUELE ABRAÇO!











domingo, 3 de junho de 2012

BETO CARRERO - 03/06/12

É isso aí gente! Hoje foi dia de diversão. Depois de muito tempo esperando por isso, levei as crianças no Parque beto Carrero na praia de Penha.
Saimos de casa sabendo que poderia acontecer pancadas de chuva em qualquer hora. Porém como o dia amanheceu bonito, saimos de casa bem cedo para chegar lá tranquilos para comprar os ingessos e aguardar a entrada no parque.
O Sidney também foi e levou os dois filhos. Quando abriram as portas e botamos os pés para dentro, começou a chover razoavelmente forte. Só que isso não foi o suficiente para nos segurar e fomos direto para a 1° Montanha Russa. Foi muito bom e ali já repetimos a dose, pois até aquele momento tinha poucas pessoas na fila. Depois partimos para os outros principais que são o Elevador, a Montanha Russa Invertida e o melhor de todos: Torre do Terror. Estes fomos 2 vezes cada e queria ter ido muito mais.
Mesmo com chuva corremos o Parque inteiro indo em todos os brinquedos e quando possível duas vezes seguidas. Foi legal ver o parque cheio mesmo com chuva e pude matar as saudades porque já estive ali à 16 anos atrás. Melhor ainda foi brincar com meus filhos e saber que eles tem coragem para ir em todos brinquedos radicais junto comigo.
Só posso dizer o seguinte: Foi o Perfect Day. Muito show e se possível vamos de novo o mais breve, pois ganhamos ingressos para ser usado em até 1 mês.
Aquele Abraço.