domingo, 27 de maio de 2012

Bombeiro Industrial 27/05/12

Pois é, este foi o 1° final de semana do ano que não realizei nenhuma atividade proposta no blog.
Por isso vou contar sobre o Treinamento de Brigadista de Emergencia ou Bombeiro Industrial.
Este foi meu 3° treinamento nesta área e quando era novo sempre quis ser militar, porém não consegui. Depois que participei do primeiro treinamento me identifiquei muito e se fosse hoje, gostaria de seguir carreira como Bombeiro. O 1° treinamento foi em 2009 com o Corpo de Bombeiros de São Francisco do Sul, lá na Enseada, o 2° 2010 em Joinville com o Corpo de Bombeiros daqui.
Desta vez o treinamento foi ministrado pela empresa SETEM na pessoa do nosso Querido Comandante Valdenir, com  Valmir e o  Leandro. Posso dizer que os caras sabem muito e tem muita experiencia sobre o assunto. Foram 2 semanas de treinamentos intensivos e muito proveitosos. Esta é a segunda equipe formada na nossa empresa.
Só posso agradecer a minha empresa pela oportunidade e ao Valdenir e sua equipe por dividir seus conhecimentos com minha equipe de Bombeiros Brigadistas.
Há, ontem também fui até Jaraguá do  Sul para comprar meu primeiro caiaque de corredeiras diretamente com a Lenda Viva "Glauco" do Blog Mochilando Sem Fronteiras.




























domingo, 20 de maio de 2012

CANOAGEM NEREU RAMOS JARAGUÁ DO SUL 20/05/12

Este foi mais um evento super show do CLUBE DE CANOAGEM KENTUCKY,  em sua 7° edição. A remada é da cidade de Nereu Ramos até a sede do clube no centro de Jaraguá do Sul.
Eu e meu parceiro Vilson Boldt chegamos lá às 7:20 da manhã, fizemos nossa inscrição e o valor era 2 kilos de alimentos para distribuir as instituições de caridade da cidade e quase 9:00h depois de carregar todos os caiaques em caminhões, embarcamos no ônibus para nos levar até o local de início na ponte sobre o rio Itapocu emNereu Ramos.











O sol apareceu e nos acompanhou todo o percurso. Passamos por várias corredeiras sem problemas e logo às 11:30 já estavamos em Jaraguá no clube onde trocamos de roupa e comemos cachorro quente e voltamos para casa contentes pela ótima participação no passeio.







Obrigado ao Boldt pela carona e empréstimo do caiaque e ao Clube Kentucky por nos proporcionar este momento de lazer e pratica esportiva. Também tive a grata surpresa de encontrar o Sr. Mochilando Sem Fronteiras em pessoa (Glauco) e quem quiser fazer uma viagem virtual por lugares incríveis na América do Sul é só ler os relatos no seu Blog.
Até a próxima e AQUELE ABRAÇO!


domingo, 13 de maio de 2012

CASTELO DOS BUGRES 13/05/12

Convidei meu parceiro de corridas Wilson para fazer um rápido bate e volta no Castelo dos Bugres.
Para minha grata surpresa ele topou na hora e com isso não precisei ir sozinho, sei que é muito difícel achar pessoas que praticam e se dedicam à mais de uma atividade física.
Fomos de carro até lá em cima da Serra Tia Chica e deixamos o carro na lanchonete do Sr. Waldemar e às 7:00 estavamos entrando na trilha mais nova e menos ingríme. O dia amanheceu nublado e com muitas suspeitas de chuva. Percorremos a trilha e chegamos no topo das pedras do Castelo dos Bugres às 8:00.






Muito felizes e satisfeitos pela conquista do objetivo, tiramos as fotos necessárias e iniciamos o retorno pela trilha antiga que é um pouco mais curta e praticamente só descida. Contornamos várias árvores caídas e verificamos que esta trilha encontra-se bem fechada em alguns pontos e quando chega lá em baixo que contornamos 7 vezes o mesmo Rio, também esta com algumas árvores na trilha forçando caminhos alternativos. Então sugiro que se alguém quiser subir este Morro e não tiver experiencia nesta trilha, utilize somente a trilha nova que inicia logo acima da primeira.













Will, obrigado pela companhia, te espero para novas aventuras, tem muitos Morros aqui na região para subirmos. Bom, foi tudo show e cheguei em casa às 10:28.
Até semana que vem e AQUELE ABRAÇO!