quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fugindo da Rotina 23/11/11 ( É o Cassiba quem vós fala! )



Que tal observar o cair da noite de um dia lindo em frente a lugar maravilhoso como o “Monte Crista”. Tudo isso é possível em uma quarta – feira após um dia exaustivo de trabalho, quando se quer realizar um treino de bike.
Então! O verdadeiro objetivo era apenas realizar um treino, mas como podemos ver pelas imagens abaixo e como diria um grande parceiro nosso:
 _”Tivemos uma grata surpresa”. 

Com é bom sair da rotina e poder fazer algo que não estava programado, algo um tanto sem noção como diriam algumas pessoas. Não apenas aventura como esta, mas ir a uma lanchonete em uma segunda-feira com aquela pessoa especial (companheiro (a), amigo, pai, mãe ou sei lá) e pedir aquela porção de Batatas fritas; que há tempos você não come por causa da balança e dos treinos. 
Curtir a vida, pois a vida é curta ... siempre!!!!!!!!!!




domingo, 20 de novembro de 2011

Canoagem - Maratona Anual Verde e Vida Itapocu - 19/11/11

Esta aventura começou a 25 anos atrás, quando os fundadores do CLUBE DE CANOAGEM KENTUCKY realizaram a travessia Jaraguá do Sul à Barra Velha descendo o Rio Itapocu que nasce em Corupá, de Bateiras em dois dias.
Isso da um percurso de de aproximadamente 90 kilometros. Com o passar do tempo e por vários motivos, o percurso foi diminuido para 60 Kilometros partindo de Guaramirim, porém continuando sendo o maior evento de canoagem do Brasil.
Tenho a honra de ter concluído minha 5° Maratona e o que eu mais quero na vida é ter forças para participar de todas. Entretanto, este ano o Clube decidiu inovar para trazer mais participantes e diminuiu o percurso e mudou o trajeto com saida no centro de Corupá, ficando em torno de 22 Km.





Então depois de reunir os participantes no Clube, partimos em dois ônibus e dois caminhões com os participantes e os caiaques de todos os tipos, botes infláveis e bateiras para Corupá onde já nos esperavam com uma farta mesa de frutas e sanduíches.











Às 14:00h  iniciou a descida, lembrando que é um passeio onde todos devem sair e chegar juntos, sem imprimir ritmo de competição. Nesse trecho o rio Itapocu possui várias corredeiras e a última da 1° etapa é embaixo da ponte de Nereu Ramos onde todos deveriam parar, reagrupar, reabastecer com água, frutas e sanduíches para encarrar a 2° metade do passeio.




Tudo correu bem, era o Perfect Day ensolarado e quando chegamos no clube às 6:15h, já tinha preparado uma Mega estrutura e um delicioso jantar.  Após a refeição iniciou a premiação e a entrega dos troféus e camisetas aos participantes. Ainda foi realizado sorteios de vários brindes.



Retornei para casa e dormi com a sensação do dever cumprido. Aqui de Joinville estavam presentes apenas Eu, um Casal muito simpático, o Sidnei (Meu cunhado também com 5 maratona nas costas) e seu filho Felipe, o Moacir (fechando suas 15 Maratonas) e seu filho Vini.
Quem quiser mais informações e fotos, só entrar no site: CANOKEN (Clube de Canoagem Kentucky).
No mais, espero você amigo leitor, ano que vem lá em Jaraguá do Sul!!
AQUELE ABRAÇO!  Abaixo relato da corrida de domingo 20/11/11 também em Jaraguá.

Jaraguá Corrida Paque Malwee 20/11/11

Acordei 5:30h para preparar-me pois o Deni iria passar lá em casa às 6:30para participarmos da 4º e última edição das corridas promovidas pela ACORJS.  Todas realizadas no Parque Malwee.
Chegamos lá com tempo de sobra para confirmar participação, pegar os kits, ir ao banheiro e fazer o tão necessário aquecimento. Às 8:30h foi dada largada e desta vez o percurso foi único (Que azar!) com 6 Km em duas voltas pela lagoa e várias subidas para judiar de nós.





O Délcio como sempre saiu forte e acompanhou o 1° pelotão. Consegui acompanhar o Deni até o 1° Km e depois sumiu na frente. O Schmidt veio chegando como quem não quer nada e na 2° volta passou por mim atropelando e também sumiu! Para mim só restou ficar de olho nos que vinham atrás para não chegar muito perto e passar.
Apesar de tudo o tempo até que não foi tão ruim. Fiz em 25 minutos os 6 Km.
Aquele Abraço!!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Blumenau 2009

Gente, depois de vários meses falando em viajar de bike para Blumenau porque era o sonho do Geovane, finalmente marcamos este dia memorável para hoje 14/11/11, pois estariamos de folga na empresa.
A previsão do tempo não era nada animadora durante a semana, mas mesmo assim estavamos preparados e com esperança de que a segunda feira não chovesse. Sim porque o Geovane deixou bem claro que com chuva não era nem prá aparecer na casa dele às 5:00h conforme combinado.
Que pena, choveu a noite inteira e o dia também. Por mim iria assim mesmo, pois toda aventura feita na chuva tem um gostinho de Superação.
Não consigo ficar parado e literalmente já estava "subindo pelas paredes!"

Por um lado foi bom, depois de 9 meses que a Danyelle (minha irmã) criou este Blog para mim, foi  apenas o 2º final de semana que não pratiquei nenhuma atividade proposta na página principal do Blog e por isso meu corpo agradece.
Então para compensar e matar saudades, decidi relembrar o passado, mais precisamente no dia 21/02/2009  quando realizei meu sonho que era ir até Blumenau.




Naquela Época vinhamos de uma crescente desde 2008 quando nos conhecemos ( Eu, Cassiba, Sidnei, Geovane e outros esporádicos ) e começamos pedalar juntos, saimos da zona de conforto e viajamos para Todas cidades aqui da região norte catarinense com até 100 Km de distância de Joinville. E 2009 Blumenau  era nosso maior objetivo e foi cumprido por mim, o Cassiba e o Sidnei.(Lembrar o passado é fazer melhor o futuro.) Depois disso, em 2010 eu e o Cassiba fomos e voltamos até Florianópolis e Curitiba.
No ínicio deste ano estive lá novamente, sozinho conforme relatado aqui no Blog no dia 26/03/2011 e vou de novo quantas vezes  for possível, pois é muito legal o trajeto.



É isso aí, vou parando por aqui deixando a sugestão da música que foi tema e daí que tirei a expressão tão usada nas Trips Lokas que é PERFECT DAY ( Roxette ).
E a música SEXO ( Ultraje a Rigor ) cantada nas aventuras que é alusiva a política das boas práticas e boa vizinhança deste Blog, que tem compromisso com a verdade, porém sem causar polemicas nem atritos com quem quer que seja. É aquela parte que fala assim: "Ainda bem que eu não estou na televisão senão ia ter que cortar" ( Por causa da censura.)  (Até tentei colocar as musicas aqui, mas não consegui!)
Aquele Abraço a todos e até a próxima.....

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

EXPOVILLE Corrida Cidade das Flores 07/11/11

Fazendo parte das comemorações da Festa das Flores, participamos da 2° edição da CORRIDA CIDADE DAS FLORES.
Desta vez o trajeto era misto, largando da frente do Centro Comercial da Expoville, passando por ruas de chão batido, muitas subidas e descidas, asfalto e finalmente subindo uma trilha no meio do mato onde muita gente teve que caminhar por ser muito íngrime.
Ali consegui ultrapassar alguns adversários e ganhar vantagens. É como diziam os promotores do evento:
"São 6Km que valem por 12Km". Foi muito legal e exaustivo, porém valeu o esforço, pois foi uma GRATA SURPRESA todo o circuito da corrida. Novamente parabéns a CORVILLE pela organização e escolha do trajeto.
Aquele Abraço!!!!