segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PEDALADA MATINAL DOMINICAL 28/08/11



Trabalhei novamente no sábado, então combinei com o Cassiba de fazer o passeio no Bosque que era o Circuito de Ciclo turismo do Piraí e subir a serra das Duas Mamas.
Para isso marcamos nos encontrar no domingo 7:00h no Pórtico da Expoville. Pensei que desta vez realizaríamos este circuito. Mas quando chegamos perto do terminal de ônibus  urbano do Vila Nova, o Cassiba quis mudar o cronograma para não sujar a bike.
 
Relutei um pouco, mas precisamos fazer “tudo pelo Social”! Ele sugeriu ir até Guaramirim e Eu até Garuva. Em consenso escolhemos Garuva e de repente passar na base do monte Crista conversar com o Sr. Harry. Pegamos um atalho que estava mais enlamassado que todo o circuito. Tudo bem, chegamos na BR 101 e seguimos nosso objetivo.


Chegamos a Garuva, paramos no viaduto para tirar fotos e descansar um pouco. Iniciamos o retorno e como somos ciclistas de Montanha, precisávamos subir algum morro e como o Mirante esta fechado, decidimos subir o Morro do Finder.


Entramos no trevo da Consul e quase na rotatória da Schultz, o Cassiba parou para ajudarmos empurrar um caminhão que estava atolado. Nisso percebemos que o cronograma estava atrasado, pois já passava das 10:20H.
Então o Cassiba decidiu entrar na Marquês de Olinda e ir para casa. Eu decidi continuar e ir ao Finder. Cheguei lá, assinei o livro na portaria e fui até o Mirante. Eu e o Cassiba colocamos pneus bem garrudo na roda traseira que foi aprovado na subida.



Na volta passei na Av. Hermann Augusto Lepper (em frente ao Fórum) que permanece fechada ao transito nos domingos das 8:00h às 13:00h para utilização pública. Também passei na praça Tiradentes, recém reinaugurada no Floresta que fica perto de casa.





Bom, a parte mais legal foi pedalar 81Kms e subir o Finder. Não esquecendo que esta aberta inscrições para o Ciclismo do Trabalhador do Sesi dia 7 de setembro.
Aquele Abraço!!!   O PIOR CAMINHO E NOSSA MELHOR AVENTURA.


                              

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CAMINHADA MATINAL DOMINICAL 21/08/11



Durante a semana, tinha planejado fazer um pedal no Circuito de Cicloturismo de Joinville (Região do Piraí). Mas precisei trabalhar no sábado o dia todo e também não consegui terminar o conserto da minha bike.
Então decidi fazer uma caminhada leve no Domingo de manhã, seguindo a ótima sugestão do colega de trabalho Muriel. (Caminhar até o Zoobotanico, correr até o Mirante e voltar para casa).  Às 7’:30”h parti em direção ao Morro do Boa Vista e até em baixo do Zoobotanico  levei  1’:05”h (Quase 9Km).  Então comecei a correr e chegando na bifurcação da estrada que sai na Prefeitura , instalaram uma guarita impedindo a passagem.



 
Bem que tentei convencer o segurança para passar, mas não teve jeito. Iniciei o retorno passando pela prefeitura. Claro que se o Cassiba estive lá, teríamos subido e descido correndo este trecho no mínimo duas vezes para compensar  a parte que não pude subir.
Tomara que o Mirante esteja liberado em breve, porque precisamos deste nosso tradicional circuito de treino e ponto turístico tão visitado por suas belezas naturais. O retorno foi tranquilo, cheguei em casa com tempo total de 2’:34”h, andando aproximadamente 19Km.
AQUELE ABRAÇO  A TODOS!   










           

domingo, 14 de agosto de 2011

CORRIDA EM JARAGUÁ DO SUL 14.08.11


 Domingo dia dos Pais, fomos até Jaraguá participar da 2° etapa de corridas da ASSOCIAÇÃO DE CORREDORES DE JARAGUÁ DO SUL (ACORJS). A prova foi realizada num circuito diferente com os atrativos naturais em volta do Lago no PARQUE MALWEE.
Eu, Geovane, Wilson e Chico corremos os 5Km e o Deni, Schmidt e Délcio os 10Km. A largada foi dada às 8':30" e as premiações começaram às 10':00". Ainda não temos os tempos oficiais, mas na minha marcação foi de 20':50".
Estou muito contente, pois este é o meu Record! Desde a corrida de Penha não treinei uma única vez. Sei que preciso deixar a preguiça de lado e ter um pouco de disciplina para treinar mais. Somente assim vai acontecer minha evolução pessoal.
Agradeço ao Gremio Esportivo Kavo do Brasil pela motivação e inscrição e ao amigão Geovane pela carona.                   Até a próxima e AQUELE ABRAÇO!



 







segunda-feira, 8 de agosto de 2011

JURAPE 06.08.11



As 5:00h da matina liguei ao Cassiano para confirmar o Passeio no Bosque e não correr o risco de perder a viagem, chegando lá e nada do Cassiba! Às 5:40h saí de bike da minha casa para encontrar o Cassiba às 6:00h na Expoville. O Cassiba já tinha chegado mais cedo e ficou quase meia hora esperando. Então partimos em direção ao bairro Vila Nova, pois nosso destino fica perto da Cascata do Rio Piraí.
Chegamos na casa da Dona Marisa que gentilmente permitiu deixar as bicicletas e autorizou passagem pela sua propriedade para iniciar o caminho que leva à trilha do Jurape. Neste momento eram 6:50h conforme previsto no cronograma.
O Jurape ou como era conhecido, Chora Pé, é o pico mais alto de Joinville com 1,150 metros. Para ajudar os aventureiros de plantão, existe algumas plaquetas indicativas, graças ao AJM. Logo passamos pela famosa árvore de Pau Brasil (na verdade é Arasá Vermelho).  Mais acima paramos na 2° cachoeira da trilha para pegar água e tirar algumas  fotos neste lugar fantastico, ali tem uma parte de pedra e corda para ajudar na subida. Uma das partes mais perigosas do trajeto.



Quando chegamos aonde podemos chamar de topo, parece que estamos passando de um morro para outro. O que não deixa de ser verdade, pois temos que subir  parte do pico Sul, passar pela frente do Pico central  e descer bastante para somente aí começar a subida do Pico do Jurape.
Fizemos mais uma parada no rio que dá início a subida principal e mais íngreme, pegamos água e tiramos fotos na piscina de águas cristalina e geladíssima.




Então partimos para a última etapa. Nesta parte a trilha é estreita, cheia de pedra e galhos, sendo necessário as mãos para ajudar subir. Até que não demorou tanto, foram mais 32 minutos.
Em seguida chegamos ao topo com o tempo total de 2 horas  e 25 minutos. Era o PERFECT DAY, pois ventava bastante,  mas o sol predominava no céu limpido. O dia estava lindo nos mostrando a vista maravilhosa.






Tiramos fotos, fizemos um lanche, escrevemos no livro de registros e decidimos descer. Apesar da descida ser mais rápido, é mais dolorosa, pois o impacto no joelho é forte e se não estiver com um calçado adequado, os dedos e a sola do pé sofrem bastante.
Quando chegamos na 2° cachoeira novamente encontramos dois parceiros que iriam acampar no topo para registrar a baixa temperatura. Descemos em 1:47h e na casa da Dona Marisa pegamos nossas bikes e corremos para casa, porque tínhamos prometido para as Patroas que chegaríamos para o almoço. (Ai de nós se não chegássemos!)




Bom gente, só quero dizer mais uma coisa: Já fiz várias aventuras sozinho mas quando você tem um companheiro com tanta força e garra como o CASSIBA é muito melhor! Que bom que ele esta de volta! (A FELICIDADE SÓ É REAL QUANDO COMPARTILHADA ). Aos Aventureiros   de carteirinha deixamos nossa sugestão de filmes: 127 HORAS  e  NA NATUREZA SELVAGEM.    Até a próxima e Aquele Abraço!                                                                                                                                                                        “O Pior Caminho é Nossa Melhor Aventura”